O Jalapão é internacionalmente conhecido pelas suas belezas naturais como a incrível Cachoeira do Formiga ou os intrigantes fervedouros. Mas o que poucas pessoas sabem é que lá, naquele meio do nada, Pablo Escobar tinha uma fazenda onde funcionava um laboratório para fabricação de cocaína.

Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Nós da equipe do QCV fomos pegos de surpresa quando fizemos a nossa viagem para o Jalapão em 2018. Em certa altura do passeio, depois de horas andando em estradas de terra no meio do nada, o guia aponta para uma casa abandonada e diz: “essa é a propriedade do Pablo Escobar. Tem uma enorme pista de pouso logo ali…”. Achamos que era mentira dele mas vimos a pista e ele contou mais detalhes sobre a fazenda do famoso traficante.

É uma casa térrea, não parece ser muito luxuosa, apesar de estar há anos abandonada. O foco ali era ter mais uma base de fabricação e distribuição da droga e não uma casa de férias, apesar de informações que dizem que a casa tem uma área de lazer com piscina, sauna e churrasqueira. A propriedade toda tem 150 hectares e há boatos de que havia uma plantação secreta no local onde poucos funcionários podiam ir.

Uma operação policial ocorrida a mais de 30 anos descobriu o local localizado no meio do Jalapão, isso ocorreu porque um dos traficantes era um policial infiltrado.

Quem assistiu à serie Narcos da Netflix, sabe que Pablo Escobar tinha diversas propriedades e costumava viajar bastante para o Brasil. Vinha curtir as praias e fazer uns negócios suspeitos rs…

Pensando em viajar para o Jalapão?

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea
🏨 Encontre uma hospedagem de acordo com o seu bolso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.