Se você se identificou com o glampingum tipo de camping mais confortável e até luxuoso, pode ser que você seja um flashpacker. A nova modalidade de turismo é designada para aqueles que não ligam de colocar uma mochila nas costas e sair viajando, mas não querem ser tão econômicos ou aventureiros quanto os mochileiros.

Viver experiências incríveis em lugares pouco explorados ou se virar com pouca grana dentro de grandes metrópoles sempre foi uma especialidade dos mochileiros. Os flashpackers unem estilo e conforto em suas viagens, que podem incluir grupos pequenos dentro dos passeios, como visitar lugares secretos, degustar vinho no meio do deserto e etc.

flashpacker2

Há também os que encaram subir montanhas, pegar trilhas, conhecer a galera local e tudo mais para descobrir ao máximo os destinos, mas no final do dia se dão ao luxo de descansar numa banheira, comer num bom restaurante e dormir num hotel confortável.

Outro item que geralmente define este perfil é a idade, um pouco mais avançada e talvez por isso com um orçamento um pouco melhor do que os de 20 e poucos anos. Os gadgets também estão sempre na mochila do flashpacker, que não abre mão da tecnologia e carrega consigo uma boa câmera fotográfica, laptop, tablet e etc.

E então, você é adepto (a) do flashpacking?

flashpacker

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.