Um dos destinos de viagens mais sonhados e em alta é Dubai, nos Emirados Árabes. Está pensando em viajar para esse paraíso mas não sabe o que fazer para tirar o visto para Dubai

Acompanhe neste post todas as informações para embarcar e viver a viagem dos sonhos em Dubai!

Como tirar o visto para Dubai? 

Uma boa notícia é que os brasileiros, desde 2018, não precisam de visto para Dubai. Isso porque um acordo bilateral entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos definiu que turistas brasileiros não precisariam mais de visto para Dubai ou outro país dos Emirados Árabes. 

Essa medida é válida para visto de turistas, viagens de trânsito ou viagens de negócios. Viagens de trânsito são viagens em que a escala é feita no país, ou seja, se você estiver viajando para algum destino e o voo tiver escala em Dubai, você não precisará de visto para Dubai ou qualquer outro país dos Emirados Árabes. É uma forma de diminuir a burocracia e facilitar as viagens para esse destino.

Encontre passagens aéreas para Dubai.

O que precisa para entrar em Dubai em 2021? 

O visto de Dubai não é emitido com antecedência como é o caso do visto canadense e visto americano, mas ele é emitido na entrada do país para qualquer brasileiro que siga as recomendações do consulado e tem validade por um ano ( 365 dias). Durante esse período é possível fazer múltiplas entradas no país contanto que elas totalizem 90 dias de estadia.

Além da emissão desse visto para Dubai, é preciso seguir algumas recomendações e obrigatoriedades da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi como: 

– Apresentar teste PCR negativo de Covid-19.

– Fazer o seguro de viagem específico para Covid.

E algumas outras recomendações que você pode entender melhor aqui:

Dubai está aberta para os brasileiros. Veja requisitos.

Você também precisará de um passaporte com validade de pelo menos 6 meses a partir da data de entrada no país e não é permitido a entrada com o passaporte de emergência.

É importante lembrar que esse visto não é válido para viagens de trabalho, estudo e outras finalidades que não tenham a ver com turismo e duração de até 90 dias. Para esses casos é preciso entrar em contato com a Embaixada e buscar informações sobre requisitos de solicitação.

Contatos que você pode precisar:

Embaixada dos Emirados Árabes

E-mail: [email protected] 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.