Essa matéria é especial para quem está pensando em viajar para o México! As últimas notícias sobre a instabilidade do sistema que emite visto mexicano para os brasileiros entrarem no país tem assustado muitos viajantes. Saiba aqui todas as informações para obter o visto mexicano turismo.

Desde dezembro de 2021, brasileiros precisam pedir uma autorização eletrônica para entrar no México. O documento que é gratuito, deve ser solicitado até 30 dias antes do embarque através da internet. Porém desde junho de 2022 o sistema vem apresentando problemas, atrapalhando as férias de muitos viajantes.

Visto mexicano turismo

A maneira oficial e gratuita de pedir o visto mexicano seria solicitar a autorização de entrada através desse link. Porém com a instabilidade do sistema (sem previsão para retorno normal), a embaixada do México orienta o viajante a solicitar um visto físico nos consulados que ficam em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.

Visto mexicano físico

Esse visto físico deve ser agendado nesse link. Porém há muitas reclamações sobre poucos horários para conseguir agendar a entrevista então fique de olho com a data da sua viagem. O agendamento é necessário, não se deve ir ao consulado tentar fazer o processo do visto mexicano físico sem o agendamento prévio.

Após o agendamento de comparecimento ao Consulado Mexicano o viajante deverá levar:

  • O formulário do visto;
  • Foto recente, colorida e fundo branco;
  • Passaporte válido (uma cópia e o original);
  • Um documento que comprove sua renda, podendo ser: documentos que comprovem seu emprego ou contracheque dos últimos três meses, documentos que comprove posse de imóvel ou extratos bancários dos últimos três meses; 
  • Se for estrangeiro é necessário apresentar o CRNM (cópia e original);
  • Caso de menor de idade: devem estar presentes ambos os pais ou se um deles não puder estar presente no dia do atendimento deve-se levar uma procuração simples com firma reconhecida e outorgado;

Quanto custa o visto mexicano físico

Deve ser realizado o pagamento de uma taxa de US$ 48. O visto físico tem validade de 180 dias contados a partir da data de emissão para entrar no México.

Pesquise passagem aérea barata para o México

Outras soluções para entrar no México

Dicas para o visto mexicano. Foto: Wikimedia Commons

Para viajantes com passaporte que estão com vistos válidos para o Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Espaço Schenguen, podem entrar no México sem a autorização eletrônica e sem o visto. Saiba aqui como solicitar o seu visto para os Estados Unidos.

Existe a possibilidade de solicitar um visto de emergência mas são para casos realmente necessários. O consulado mexicano pede para enviar um e-mail para [email protected].

Saiba aqui mais detalhes se você está planejando viajar para o México. E não deixe de conferir passeios para fazer no México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.