Eleita em 2021 como a melhor vinícola do mundo, a Vinícola Zuccardi é uma atração obrigatória para os amantes de vinhos que desembarcam em uma viagem à Mendoza, na Argentina, pela proximidade com a cidade (são apenas 100km de distância entre Mendoza e o Vale do Uco, onde está localizada). E este título foi dado por três anos consecutivos não à toa – não foi somente a qualidade do vinho que foi considerada na disputa, mas também toda a experiência oferecida pela vinícola: a infraestrutura, a degustação, a gastronomia e a localização.

Neste artigo você conhecerá todas as principais características da Zuccardi, como conhecer a atração de acordo com o seu perfil de viajante e saberá porque este passeio é tão imperdível.

Confira os melhores preços de passagens aéreas para Mendoza

Conheça a Vinícola Zuccardi

Aos pés da Cordilheira dos Andes, no Vale do Uco, a Vinícola Zuccardi oferece aos seus visitantes uma vista para as montanhas de tirar o fôlego. E se já é de costume encontrar vinícolas rústicas toda trabalhada na madeira como principal material arquitetônico, na Zuccardi você se surpreenderá com o diferencial – as características rudimentares permanecem, mas o material da vez é o concreto, presente nos tanques de vinho até no revestimento do edifício.

A Zuccardi é uma empresa tradicional, que passa o seu legado de geração para geração: fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi, a vinícola foi crescendo gradativamente ao longo dos anos, e hoje é administrada pela terceira geração da família. O estabelecimento no Vale do Uco surgiu somente em 2013 e aberto ao público em 2016, com uma infraestrutura que imprime toda a seriedade e dedicação da família e colaboradores em relação ao objetivo principal deste trabalho: o vinho.

Onde se hospedar no Vale do Uco

Gastronomia na Vinícola Zuccardi

Desde a abertura em 2016, a Vinícola Zuccardi conta com a alta gastronomia do Piedra Infinita Cozinha para harmonizar seus rótulos com os melhores pratos. São 5 tipos de menus que contam com ingredientes regionais, e o salão comporta até 50 visitantes de uma só vez, de segunda a domingo no almoço (entre as 12h30 às 15h), e de quinta à sábado no jantar (a partir das 20h).

Vinícola Zuccardi: como fazer o tour pelo local

Há duas maneiras de visitar a Vinícola Zuccardi: de maneira independente ou por excursão.

O jeito mais confortável de fazer um tour pela Vinícola Zuccardi é alugando um carro. Assim você poderá se deslocar de maneira livre, sem se preocupar com o horário. Desta maneira, é necessário reservar antecipadamente a visita no site oficial da Zuccardi, de segunda-feira a domingo, com horários abertos das 09h30min, 11h, 12h30min e 16h.

Já a Civitatis oferece uma excursão que inclui não só a Zuccardi como também outros estabelecimentos da zona sul do Vale do Uco. O trajeto é percorrido de ônibus com horário marcado, adicionando duas paradas durante o passeio. O pacote não inclui os ingressos das vinícolas do itinerário, mas garante um desconto exclusivo para clientes da Civitatis. Além das paradas, o ponto alto da excursão é contemplar as paisagens fantásticas do percurso.

Melhor época para visitar

O período mais indicado para quem deseja conhecer as vinícolas de Mendoza e região é entre outubro e abril. É na primavera e no outono que os termômetros marcam as temperaturas mais agradáveis, deixando o cenário ainda mais encantador. Mas se a ideia seja visitar não só as vinícolas mas também esquiar, o mês de setembro se torna bastante convidativo: o rigoroso inverno já terá passado, mas ainda terá a possibilidade de encontrar neve, sem deixar o cenário muito tristonho.

Se você deseja enriquecer o seu roteiro de Mendoza com as melhores vinícolas, além da Zuccardi você também precisa conhecer a Catena Zapata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.