O bairro Vila Madalena em São Paulo, ou Vila Madá, como é chamado carinhosamente pelos moradores da cidade, é um dos bairros mais boêmios da capital paulista e também um dos mais animados para quem busca comer bem e se divertir.

Para quem é de fora não achar que é só um apego especial dos paulistas à região e que estão puxando o saco do bairro, a Vila Madalena é premiada e reconhecida no mundo todo por ser um point “cool”. Inclusive, a revista britânica Time Out faz anualmente um ranking dos 51 bairros mais “cool” do mundo e a Vila Madalena ficou em 13º lugar na lista, sendo o único endereço brasileiro a entrar na lista. 

O bairro começou a ganhar status de queridinho a partir dos anos 80, quando recebeu o título de “reduto boêmio paulistano” e desde então vem reunindo diversos espaços culturais e comércios para todos os gostos.

Não é de SP? Encontre aqui passagem aérea barata para São Paulo

Uma das partes mais legais da Vila Madalena é que tem rolê para todos os gostos e bolsos, sendo uma programação bem eclética para se fazer na zona oeste de São Paulo.

O que fazer na Vila Madalena

A Vila Madalena reúne vários restaurantes, bares, baladas, lojas, galerias e grafites, transformando o endereço ainda mais atrativo e instagramável.

Como tem muita coisa para fazer por lá, vamos te dar dicas das melhores atividades e rolês para fazer no bairro mais charmoso e descolado de São Paulo, que é point da galera animada e dos inimigos do fim, especialmente aos finais de semana. 

Bares

Para quem é fã de um bom barzinho para tomar um drink, aquela cerveja gelada e uma porção gostosa, os bares da Vila Madalena são a pedida certa.

São muitos bares e para evitar que você perca tempo pesquisando em vários sites em qual ir, confira algumas sugestões:

1. Bar Astor

Uma das opções mais clássicas da Vila Madá e que, de bônus, ainda conta com um bar secreto no andar de baixo, o Astor oferece boa comida, atendimento de primeira e um ambiente super bacana e descontraído, sendo uma opção imperdível para quem curte drinks.

Instagram: @barastor

Endereço: R. Delfina, 163

Horário de funcionamento: de quinta à sábado das 12h às 01h30, domingo das 12h às 20h, de segunda das 12h às 23h,  e de terça e quarta das 12h à 00h.

2. Boteco São Bento

Mais um point tradicional da Vila Madalena, o bar é famoso por suas comidas de boteco que homenageiam a cidade dos anos 40 e 50. Quando o assunto são as bebidas, aposte no chopp e drinks exóticos.

Instagram: @boteco_saobento

Endereço: R. Mourato Coelho, 1060

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 15h às 2h; sexta, sábado e domingo, das 12h às 2h.

3. Vila Seu Justino

O Vila Seu Justino é referência e tem uma das maiores procuras na região, com clientes fiéis e que sempre estão ali para prestigiar o local e aproveitar suas dependências! Com uma decoração diferenciada interna cheia de “quinquilharias”, a área externa tem mesas embaixo das árvores, deixando o ambiente muito agradável.

Uma das partes mais legais dessa opção é a música ao vivo, que varia o gênero conforme a noite, além do happy hour com open chopp e feijoada aos domingos com roda de samba! Imperdível!

Instagram: @SeuJustino

Endereço: R. Harmonia, 77

Horário de funcionamento: terça e quarta, das 18h às 2h; quinta, das 18h às 3h; sexta, das 18 às 4h; sábado, das 14h às 4h; domingo, das 12h às 21h.

4. Boteco Todos os Santos

Conheça mais esse agitado point da Vila Madá para tomar drinks e comer porções deliciosas. O local também tem espaço para shows ao vivo para curtir no melhor estilo balada, por isso se muito agito não for sua pegada, vale escolher outro bar, pois este está quase para uma festa mesmo.

Instagram: @botecotos

Endereço: R. Aspicuelta, 585

Horário de funcionamento: de quarta a domingo das 17h às 04h; sexta, às 17h, sábado e domingo às 12h.

Existem tantos outros bares na Vila Madalena que poderíamos fazer um conteúdo inteiro só sobre isso (e inclusive se quiserem contem para nós!), mas para não deixar os ansiosos pelas baladas e restaurantes esperando, vamos às próximas opções!

Baladas

Quem quer ouvir música alta, dançar, tomar drinks e se divertir, o que não faltam também são baladas na Vila Madalena.

1. Nola Bar

Aquela balada para quem quer dançar em um ambiente descontraído e descolado, o Nola Bar é super a cara da Vila Madá! Com gênero mais focado em hip hop, rap, trap e black music, é uma ótima opção para quem quer fugir do pagode.

Instagram: @_nolabar

Endereço: R. Mourato Coelho, 1156

Horário de funcionamento: De sexta, sábado e vésperas de feriado das das 22h às 05h

2. NossaCasa

Para quem gosta de um rolê bem alternativo, com brasilidades tocando e uma vibe mais raiz, o NossaCasa Confraria é uma ótima opção e bem famosa na região da Vila Madalena.

Eles sempre divulgam a programação da semana nas redes sociais, por isso vale conferir e se programar para visitar o espaço se a programação agradar!

Instagram: @nossacasa.vilamadalena

Endereço: R. Mourato Coelho, 1032

Horário de funcionamento: de terças a domingo das 21h às 05h.

3. Vila 567

A galera que curte sertanejo também tem point de balada na Vila Madalena no Vila 567 e vai poder dançar e cantar muito aqui, além de tomar aquela cerveja gelada.

Instagram: @vila567bar

Endereço: R. Aspicuelta, 567

Horário de funcionamento: de quinta a domingo das 19h às 04h

Foto: Instagram vila 567 bar

Restaurantes na Vila Madalena

Para quem quer comer bem, sentar e relaxar em boa companhia, essa parte do guia é para você!

1. Olívio Bar

Os amantes dos pratos gourmet estão bem servidos com essa opção, que conta com um variado menu de queijos, carnes, camarões e mais.

Além dos drinks temáticos incríveis e por ser famoso por sua fila de espera, o lugar realmente merece entrar na sua programação para comer bem na Vila Madalena.

Instagram: @oliviobar

Endereço: R. Delfina, 196

Horário de funcionamento: de quinta a domingo das 12 às 01h, aos domingos das 12h às 23h, de segunda a quarta das 17h à 00h.

2. Martín Fierro

Quer aproveitar o melhor da culinária argentina? Este é o lugar na Vila Madalena! O restaurante Martín Fierro oferece desde 1980 empanadas e cortes argentinos impecáveis em seu estabelecimento.

Para quem quer aproveitar sobremesas típicas e muito doce de leite, vale conferir.

Instagram: @restmartinfierro

Endereço: R. Aspicuelta, 683

Horário de funcionamento: de segunda a domingos direto das 12 às 19h.

3. Chef Vivi Casa

Quer uma experiência gourmet que oferece menus com sequência de pratos preparados por uma chefe de cozinha muito renomada? Aposte na unidade premiada “Chef Vivi Casa”! Com um ambiente bem intimista e pequeno, que só atende com reservas, a chef Viviane Gonçalves prepara pratos deliciosos, é uma verdadeira experiência comer lá.

Instagram: @chefvivicasa

Endereço: R. Girassol, 833

Horário de funcionamento: de terça-feira à sexta-feira das 12h às 15h e jantar das 19h às 23h. Sábado das 12h às 16h e no jantar das 19h às 23h. Domingo das 12h às 17h.

E aí tem mais lugares para nos indicar na Vila Madalena? Comenta aqui embaixo!

Que tal um passeio pela Liberdade? Bairro que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.