O mundo está desesperadamente precisando de ajuda e soluções ambientais. E como uma das melhores cidades para se viver resolve isso? Com diversão e tecnologia! Em uma ação ainda inédita no mercado, Viena terá um parque temático inovador com montanha russa e roda gigante para carros. A medida vem com a premissa de ajudar a resolver problemas de tráfego e poluição.

De início, a ideia causa estranhamento e dúvida, afinal, é difícil imaginar como seria um parque para automóveis. Mas o inventor Michael Mack, que criou um conceito maluco de “restaurante-montanha russa” (explicamos o que é mais abaixo), está desenvolvendo com sua equipe uma maneira de otimizar os brinquedos convencionais dos parques de diversão, dando o nome de CarmusementPark.

Nele os carros convencionais com passageiros poderão, em breve, “voar” em rodas gigantes especialmente concebidas, diferentes tipos de carrosséis, montanhas russas (CarmusementFlights), bem como sistemas de cabos de aço, como os teleféricos (CableFlights).

A tecnologia já está com a patente pendente e seu conceito abre caminho para a implementação de soluções de tráfego favoráveis ao meio ambiente nos centros das cidades. Uma possível solução para os problemas de tráfego nas áreas metropolitanas poderia ser um sistema de CableFlights (voos em cabos de aço), que ofereceriam transporte de ida e volta para carros com passageiros até os centros das cidades. Os automóveis poderão ser climatizados durante o voo e os modelos eletrônicos poderão também ser carregados nessa ocasião.

O mecanismo poderá não só ser usado como medida de infraestrutura, como também em parques temáticos, safáris e/ou em conexões entre parques distintos e os hotéis correspondentes. Há ainda outros atrativos nos quais os visitantes não precisam deixar seus veículos, como a CarmusementWheel, roda gigante para carros, o CarmusementChairoplane, um tipo de carrossel com cadeiras sustentadas por cabos de aço de uma estrutura que roda) e a CarmusementRollerCoaster, montanha russa para carros na qual se desfrutam alguns loops.

Os planos incluem ainda a instalação de um FlyInRestaurant, um restaurante suspenso no meio do caminho. Usando um aplicativo móvel, os passageiros do voo podem pedir alimentos e bebidas, que serão entregues pelas janelas dos carros. Será esse o futuro?

Rollercoaster Restaurant

Totalmente hi-tech, a rede alemã Rollercoaster Restaurants une gastronomia e conceitos de uma montanha-russa. Automatizados, os locais possuem um tablet onde são realizados os pedidos e uma porção de mecanismos que fazem a comida viajar por meio de trilhos até chegar na mesa do cliente.

Itens como hambúrgueres, massas e cheesecakes altamente lacrados passam por loopings, descidas e subidas sob os olhos atentos de quem está aguardando. A criançada se diverte, especialmente quando acontecem shows de luzes durante a noite.

O que começou apenas como um plano ambicioso de Michael Mack acabou se transformando em filiais, com unidades em Abu Dhabi, Viena, Sochi (Rússia), Reino Unido, Alemanha e Kwait. Ou seja, não duvide da mente fantasiosa dele!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.