Cafayate, na região argentina de Salta, é um ótimo destino de viagem para quem é apaixonada por vinhos. Menos badalada que Mendoza, a pequena vila é charmosa e tem vinícolas espetaculares. Quem deseja provar a bebida dos deuses feita na região e de quebra curte história e arquitetura pode se hospedar no Vieja Posada Hotel Histórico!

Localizado em uma área nobre de Cafayate, ficando a apenas 200 metros da praça principal de Cafayate e a 400 metros do Museu do Vinho, essa propriedade representa uma marca histórico e muito relevante para a região Norte argentina.

Esse casarão com estilo colonial italiano, construído no final do século XIX, pertencia a Don Pedro Fortunato Lavaque, figura importante para o desenvolvimento da cidade — tanto que em 1927, ele chegou a ser prefeito da estância.

vieja posadas
Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com

Naquela época, o casarão era um modelo em todos os sentidos para a população. Em relação ao design e à arquitetura, a fachada de tijolinho aparente e a porta de madeira já chamam atenção à primeira vista. Ao passar pelos portões, a sensação que fica é de estar entrando em um prédio romano repleto de colunas e arcos.

Os jardins belíssimos, também com toque histórico italiano, ajudam a compor ainda mais esse visual dos sonhos. Grama verdinha, árvores colossais e cactos espalhados pela propriedade se misturam aos jardins de inverno com arcos repletos de flores.

Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com

Relaxar em uma das cadeiras e ler um livro, contemplando a paisagem, tem tudo para renovar suas energias.

Para os dias mais quentes de verão em Cafayate, a dica é aproveitar a piscina na área externa, outra agradável atividade para se fazer no luxuoso Vieja Posada Hotel Histórico.

vieja posadas hotel hisrico
Foto: reprodução / Booking.com
vieja posadas hotel historico
Foto: reprodução / Booking.com

Quartos do Vieja Posada Hotel Histórico

Decorado com piso frio e paredes de tijolinhos aparentes, os quartos do Vieja Posada banheiro privativo e vista para o encantador jardim da propriedade. Todos os dormitórios são equipados com ar-condicionado, aquecimento e ventiladores.

O casarão colonial oferece cinco tipos de suítes para reserva:

  • Quartos Individuais;
  • Quartos duplos individuais;
  • Quartos duplos para casamentos;
  • Quartos triplos matrimoniais;
  • Quartos quádruplos.
vieja posadas hotel historico
Foto: reprodução / Booking.com

Quanto custa?

O preço das diárias parte de R$ 169 para duas pessoas, já com o buffet de café da manhã, servido diariamente, incluso no valor.

Faça sua reserva no Vieja Posada aqui

Como chegar a Cafayate

Foto: Pixabay

Saindo do Brasil, os turistas precisam pegar um voo com conexões até o Aeroporto Internacional de Salta, a 180 km de Cafayate. Pesquise e encontre passagens aéreas baratas aqui, usando nosso buscador!

De lá, segue-se esse trecho com um carro alugado pela Ruta 68, uma rodovia completamente pavimentada que passa por vários povoados coloniais pitorescos. Ter um carro a sua disposição é interessante em uma viagem como essa, já que você pode se deslocar com mais facilidade pelas vinícolas e demais pontos turísticos por conta própria.

Cafayate fica a 1.000 km de Mendoza. É possível visitar as duas cidades em uma só viagem? Com certeza sim! Mas será necessário ter mais dias em seu roteiro de passeios para evitar correria. Esse roadtrip seria feita pela icônica Ruta 40 na Argentina, uma estrada que liga o país de Norte a Sul repleta de belezas pelo caminho.

Ainda na região de Salta, é altamente recomendado conhecer Quebrada de las Conchas para ver de perto as formações rochosas avermelhadas deslumbrantes! Os tons de vermelho e laranja se misturam entre as curvas moldadas pelo choque de placas tectônicas. Entre os destaques da paisagem árida estão as fendas de Gargantas do Diabo e Anfiteatro.

Cafayate cresce ano após ano com modernização e melhorias em suas vinícolas, com a oferta de serviços turísticos, agências de viagem, feiras de artesanato e culinária regional. Hospedar-se no Vieja Posada é uma viagem à história dessa vila cercada pela natureza imponente e caprichosamente moldada pela erosão eólica e das águas.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.