A evolução tecnológica tem rompido as barreiras entre pessoas e lugares cada vez mais. A nova onda da realidade virtual são os vídeos 360º, que permitem viagens ao redor do mundo sem sequer sair de casa. Claro que viajar de verdade é muito melhor, mas na falta de tempo e dinheiro, eis uma solução.

A criação de poderosas experiências imersivas é a grande aposta e tendência de 2016, já lançada por algumas operadoras de turismo. Dubai, Austrália e outros lugares do globo estão usando este recurso incrível para propagar suas belezas e, consequentemente, atrair mais turistas. Dubai lançou seu primeiro vídeo neste estilo em 2015, filmado em 8K, mostrando o aeroporto da cidade.

Os vídeos australianos em 360° conseguem capturar as paisagens mais exuberantes do país, e não só isso, nós transportam até elas. Uma ida e mergulho na Grande Barreira de Corais transmite uma paz tão grande que emociona. Praias, cachoeiras e um passeio de barco entre golfinhos da Tasmânia também propõem imersões através do canal da Australia Tourism.

Por enquanto, este tipo de vídeo funciona somente no navegador Google Chrome e no app do Youtube. Ao abrir um vídeo 360°, basta utilizar a seta do mouse ou o dedo (em telas touchscreen) para mexer o vídeo e ver várias perspectivas de um mesmo cenário.

 

 

Uma chance de viajar sem gastar nada. Agora, se você quer ver tudo ao vivo e a cores, confira no Quanto Custa Viajar o custo de uma viagem para mais de 260 cidades no mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.