Quem passa todas as manhãs na frente do estabelecimento na Rua Costa Rica, na altura do número 4827 em Buenos Aires, nem imagina que esse charmoso café bem no coração de Palermo Soho se transforma à noite no Victoria Brown, bar badalado que serve alguns dos melhores drinks na cidade capazes de animar ainda mais a vida noturna portenha.

Até às 21h, o café em Buenos Aires serve lanches gostosos e brunch aos domingos. Após esse horário, as luzes se apagam e somente uma porta fica aberta, garantindo a passagem de quem deseja visitar o bar secreto, que fica atrás de uma parede de tijolinho aparente.

Toda a decoração do bar é inspirada na Era Vitoriana, período do reinado da Rainha Vitória na Inglaterra, até meados do século XIX. Esse tempo foi marcado por grandes mudanças na economia, política e cultura da Inglaterra, consolidando a supremacia inglesa com conquistas territoriais e aumento da indústria.

victoria brown bar
De dia, o café. Foto: divulgação / VictoriaBrownBar
victoria brown bar
À noite, bar descolado. Foto: divulgação / VictoriaBrownBar

Pesquise aqui sua passagem aérea para Buenos Aires

victoria brown
Foto: divulgação / VictoriaBrownBar

Essa pegada industrial está evidente na decoração e em todos os cantinhos do Victoria Brown, com engrenagens em movimento e barulhos reais de máquinas. As paredes de pedra, os lustres em formato de tambores, os quadros e relógios antigos completam o visual, deixando o ambiente simplesmente impecável.

Rainha Vitória + sir Brown

Fachada do Victoria Brown em Buenos Aires. Foto: divulgação / VictoriaBrownBar

Mas se engana quem pensa que a decoração do Victoria Brown foi toda planejada apenas pensando nesse período revolucionário e industrial da Inglaterra. A presença da Rainha Vitória está bem presente, juntamente com seu servente, o irlandês sir Brown.

Reza a lenda que os dois foram amantes por muito tempo antes de se casarem — por isso o nome do bar, sendo Victoria + Brown, uma inspiração nesse romance do século XIX.

A junção do passado e presente, com toques clássicos e modernos ao mesmo tempo, faz do Victoria Brown um dos lugares mais estilosos na cidade para se divertir e saborear bebidas deliciosas.

Drinks do Victoria Brown

victoria brown
Foto: divulgação / VictoriaBrownBar

Se o ambiente estiloso já é motivo suficiente para aproveitar à noite no Victoria Brown, após experimentar os drinks sua paixão se completará!

Para você ter ideia, a carta de bebidas desse bar é a maior de Buenos Aires, repleta de opções de tragos para todo tipo de paladar. Dos suaves, frutados e equilibrados, aos clássicos, intensos e espirituosos: todo tipo de drinks se encontra no Victoria Brown.

O carro-chefe do bar é o La Provence, uma mistura de gin macerado, lavanda, mel e suco de limão.

Foto: divulgação / VictoriaBrownBar

Também é legal provar o clássico Negroni, o Boulevardier, o Made By The Sea, o Penicillin, o U Got me Baby, o Bramble, o Sherry Sherry Bang Bang e tantas outras misturas feitas sob medida para clientes exigentes. O preço dos drinks fica na faixa de 240 pesos.

Foto: divulgação / VictoriaBrownBar
Foto: divulgação / VictoriaBrownBar

Se ficar com fome, o bar ainda serve porções, lanches, hambúrgueres, empanadas, carnes e tantas outras delícias para petiscar.

Bares legais em Buenos Aires

A capital da Argentina possui vários bares legais perfeitos para conhecer durante uma viagem. Quem gosta desse clima de lugar escondido pode ir ao Florería Atlantico ou ao The Harrison Speakeasy.

Já quem gosta de bares temáticos pode ir ao Bar J.W Bradley, The Uptown Bar, Nápoles Bar, Bar Boticário, Presidente Bar e muitos outros! Veja uma lista completa com bares em Buenos Aires que valem sua visita.

Sobre Palermo

O bairro de Palermo é um dos mais descolados da capital portenha. A região se divide em diferentes áreas, mas as mais conhecidas são Palermo Hollywood e Palermo Soho (onde o Victoria Brown fica), além de incluir ainda Chico, Botanico e Alto Palermo.

Com ruas repletas de árvores e verde por todos os lados, neste bairro se espalham bares, restaurantes, sorveterias, lojas de design, brechós, parques e muitos outros atrativos que ocupam facilmente uma semana inteira de atividades. Confira nosso especial sobre o bairro de Palermo em Buenos Aires para planejar passeios ainda mais legais durante sua viagem.

Você já deve ter visto aqui no blog nossa lista de lugares secretos em Buenos Aires para conhecer durante sua viagem. A cidade é famosa por ter esses cantinhos escondidinhos, alguns que até precisam de senha para entrar! Se você está com viagem programada para a capital argentina, coloque esses bares em sua lista de passeios. Você voltará para casa cheia de histórias para contar.

Planeje sua viagem

Não vê a hora de viajar para Buenos Aires? O primeiro passo é procurar por passagens aéreas baratas, usando nosso buscador personalizado, para aproveitar alguma promoção-relâmpago e viajar mais, gastando menos.

Caso já tenha suas passagens compradas, confira aqui nossas dicas de hospedagem em Buenos Aires. Explicamos em detalhes quais são os melhores bairros e regiões para ficar durante sua viagem, facilitando assim seu deslocamento e passeios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.