Quem pretende conhecer uma rica cultura, praias paradisíacas e uma história intrigante, precisa viajar para a República Dominicana. Esse país é o segundo maior e mais diverso do Caribe, e é conhecido pelo seu povo animado e bastante hospitaleiro.

A ilha tropical tem 1610 km de litoral, dos quais 402 km são as melhores praias do mundo, e ainda conta com floresta tropical, savana e montanhas. Lá, inclusive, está o Pico Duarte, a montanha mais alta do Caribe.

Nesse paraíso, você encontra resorts e hotéis de luxo, várias atividades esportivas, recreação e entretenimento. Além disso, você vai poder dançar ao som do merengue: um estilo de música bem famoso no país.

Viajar para a República Dominicana

Principais destinos no país

Ficou apaixonado só com esse pequeno descritivo? Prepare-se: aqui tem uma lista de coisas para você conhecer ao viajar para a República Dominicana.

Praias e natureza

Ilha Saona

A maior ilha do Caribe, também pertencente à República Dominicana, fica a 2 horas de barco de Punta Cana – e vale o passeio. Para chegar lá, é necessário comprar um passeio (em torno de 90 dólares), que costuma durar o dia inteiro. Mas acredite, você não vai se cansar das areias claras e da água cristalina.

Lake Enriquillo (Lago Enriquillo)

Aves aquáticas, iguanas e até crocodilos. O Lago Enriquillo é o destino de quem quer se aproximar da natureza e dos animais mais diferentes – que não são vistos em qualquer lugar. 

The 3 Eyes National Park

Poços cavernosos de água cristalina e paisagens indescritíveis – perfeitas para fotos. O Parque Nacional fica em Santo Domingo, capital da República Dominicana. É próximo do centro histórico, então já dá pra aproveitar e conhecer os dois lugares em apenas um dia. Lá, é fácil andar de táxi ou em carros de aplicativo.

Reserve aqui seu voo para Santo Domingo

Punta Cana

Uma das regiões mais procuradas para quem vai para a República Dominicana é um misto de tudo: serve para quem gosta de praias tranquilas, para quem adora esportes radicais e também quem adora uma noitada. Tem para todos os gostos, e com certeza você vai se apaixonar por Punta Cana.

Encontre aqui seu voo para Punta Cana

Resorts e hotéis de luxo

Hyatt Zilara Cap Cana

Esse hotel em Cap Cana é no estilo All Inclusive, mas se diferencia dos outros pelo requinte em todos os pratos. Além disso, você vai poder aproveitar bons drinks no bar molhado. A praia que fica logo na frente, parece exclusiva, pois não passam ambulantes – ou seja, privacidade você encontra por lá! 

Ah, é importante destacar que esse resort não é indicado para famílias com crianças, pois você não vai encontrar recreadores nem uma programação específica para os pequenos. Já o hotel vizinho e da mesma rede, o Hyatt Ziva, é o lugar certo para quem está de férias com todo mundo junto.

Secrets Cap Cana Resort & Spa

Concierges super bem avaliados, uma culinária de primeira e uma paisagem de capa de revista de viagem. Essa é a melhor descrição para esse outro resort em Cap Cana. O destaque principal é para a equipe super atenciosa, sempre preocupada com o bem-estar do cliente.

Casa Veintiuno

Se você vai para a República Dominicana, mas não quer optar pelos grandes resorts, pode desfrutar da Casa Veintiuno, no município de Sosua. Na cidade, a nossa recomendação é para desfrutar dos pratos típicos de lagosta, em restaurantes como Baileys Restaurant ou Scotch N Sirloin. Se você gostar de história, recomendamos o Museum of Jewish Heritage.

Mas voltando à Casa Veintiuno, é lá que você e sua família podem passar um dia relaxando na piscina ou na praia em frente ao hotel, ou mesmo se aventurar nos mergulhos que o local oferece. Com certeza serão as melhores férias da sua vida!

Culinária especial

Montserrat Manor Restaurant

Se você quer uma noite diferente, alimentada por uma super experiência gastronômica, o Montserrat Manor é o restaurante certo. Lá, também funciona para almoço, mas é durante a noite que seus drinks e pratos principais ganham destaque. Vai uma dica? Prove a costela de lá!

Naca’n Restaurant

Churrascaria de luxo: essa é a melhor descrição para o Naca’n Restaurant. Desfrute das melhores carnes desde o brunch até o jantar, com drinks especiais.

Castaways Restaurant And Bar

Boas festas, animação, comida caribenha e até comida chinesa, com uma vista incrível. Essa é o Castaways Restaurant And Bar que vale a visita.

O que saber antes de viajar para a República Dominicana

Você se encantou com o país? Então fique atento: aqui separamos as principais curiosidades para viajar para a República Dominicana sem passar perrengue.

Moeda aceita

Dólar é uma a moeda de grande circulação da ilha, mas a moeda oficial da República Dominicana é o peso dominicano, que vale R$0,093. 

Idioma

A língua predominante na ilha é a língua espanhola, mas alguns estabelecimentos também falam em inglês e alguns em francês.

Visto de viagem

Para cidadãos brasileiros, não é necessário visto para viagens de até 30 dias.

Vida noturna

A vida noturna de Punta Cana – uma das cidades de maior visibilidade do país – é destaque em toda a ilha. Se esse é o seu mundo, vai adorar ficar por lá.

Vacinas

Ao visitar o país, veja se está em dia com as vacinas de difteria, tétano, poliomielite, febre tifóide, hepatites A e B e raiva

Visite Saint-Martin: uma ilha paradisíaca no meio do Caribe

Melhor época para visitar e o que levar na mala para viajar para a República Dominicana

Se você está se planejando para viajar para a República Dominicana, programe-se para os meses de dezembro a abril. Neste período as temperaturas são mais agradáveis e as chuvas são mais raras.

Tempestades tropicais e furacões podem acontecer em qualquer época do ano, por isso, é importante ficar atento às informações da defesa civil.

Na mala, leve roupas frescas, leves, pois provavelmente você passará o dia na praia ou visitando o centro histórico. Ah, se gostar de boas baladas, prepare uma roupa confortável para dançar muito!

Principais cuidados como turista

Apesar de ser uma país considerado seguro, algumas dicas podem ser úteis para garantir a sua segurança:

  • Evite andar em zonas isoladas e pouco iluminadas, principalmente à noite
  • Ao usar transporte público, certifique-se de que está regulado e certificado
  • Beba sempre água engarrafada, e não das torneiras
  • Evite fazer viagens de noite, principalmente no trecho terrestre do Haiti para a República Dominicana

A rede telefônica é boa, e aqui deixamos alguns telefones úteis:

  • Emergência: 911
  • Polícia Turística: +1 809 222-2026 ou +1 809 222-2123
  • Rede Segurança e Assistência Rodoviária : +1 829.688.1000

Pensando em viajar para a Republica Dominicana?

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea
🏨 Encontre uma hospedagem de acordo com o seu bolso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.