Viajar para a Grécia é o sonho de muitos viajantes e o país é um dos que mais recebe constantemente visitantes – não tem um ano em que o destino não fique na lista dos mais visitados do mundo e não é à toa.

Com muitos pontos turísticos imperdíveis, várias cidades importantes, muita história, paisagens únicas, praias, comidas típicas e mais, viajar para a Grécia é um destino multifacetado que vai agradar tanto quem busca a parte mais histórica quanto quem quer curtir festas e as praias.

viajar para a Grécia
Que tal ver esse Mar Grego de perto?/Foto: Pixabay

Neste guia vamos te ajudar a viajar para a Grécia com dicas essenciais para realizar a sua viagem e fornecendo informações importantes para você preparar sua viagem com sucesso!

Viajar para a Grécia: principais destinos

É importante definir para quais lugares você quer viajar para a Grécia, afinal, existem muitas cidades importantes e recheadas de atividades – e que talvez não seja possível incluir todas em uma mesma viagem.

Vale considerar também que os destinos não são tão facilmente acessados, já que muitos dos pontos turísticos mais famosos são ilhas, então isso requer planejamento de balsas, barcos e mais para se deslocar no país.

Vem conferir quais os principais destinos para viajar para a Grécia e suas qualidades e decida!

Atenas

viajar para a Grécia
Foto: Pixabay

Impossível falar sobre viajar para a Grécia sem falar da sua capital, Atenas, ponto de partida para depois explorar outros locais. 

É em Atenas que fica a famosa Acrópole, o Partenon e os fascinantes museus da cidade.

| Veja aqui os melhore hotéis em Atenas

Creta

Em Creta fica o importante sítio arqueológico da civilização minoica, o Palácio de Knossos, as belas praias de Elafonissi e Balos e o surreal desfiladeiro de Samaria. Para chegar lá, o viajante precisa ir de avião (Aeroporto Internacional de Heraklion ou o Aeroporto Internacional de Chania) ou de ferry.

| Confira uma lista completa de hospedagem em Creta

Esparta Moderna

Os historiadores de espírito não podem deixar de conhecer a cidade de Esparta Moderna, que guarda o sítio arqueológico com as ruínas da antiga cidade, o Museu Arqueológico de Esparta, que reúne uma coleção de artefatos antigos e o incrível Templo de Artemis Orthia, dedicado à deusa.

Para chegar em Esparta é possível ir de carro ou de ônibus em uma viagem que dura cerca de 2 horas.

| Veja os melhores hotéis e hostels em Esparta aqui

Rodes

Essa ilha fica mais próxima à Turquia que a Grécia e não é a mais popular entre os viajantes, mas ainda assim é um passeio único que vale a pena.

A cidade medieval de Rodes possui o belo Palácio dos Cavaleiros, a Acrópole de Rodes e as praias de areia dourada e água cristalina de Faliraki e Tsambika. Para chegar lá, o viajante pode ir de avião até o aeroporto da Ilha ou de ferry.

| Saiba onde se hospedar na ilha

Santorini

Foto: Pixabay

É nesta ilha que o viajante vai conhecer um dos principais cartões postais da Grécia, com à beira-mar repleta de casas brancas. 

Lá você não pode perder o pôr do sol de Oia, uma das vistas mais bonitas do mundo, não pode deixar de visitar as ruínas de Akrotiri, um antigo assentamento minoico e conhecer as praias de Perissa e Kamari. Assim como as outras ilhas, a cidade recebe voos e também pode ser visitada de ferry boat.

| Os viajantes costumam ficar pelo menos duas noites nestes hotéis

Mykonos

Para quem curte baladas e vida noturna agitada, viajar para a Grécia e não conhecer Mykonos é quase um “crime”! São vários bares, baladas, restaurantes e beach clubs que movimentam a ilha.

E quem gostar, vale a pena passar o dia na praia e à noite curtir as festas que acontecem no mesmo local.

 | Um dos destinos mais populares da Grécia, veja opções de hospedagens aqui

Zakynthos

Foto: Pixabay

Um dos destinos mais bonitos e tranquilos da Grécia, a ilha de Zakynthos é bem focada na natureza e na vida marítima. Além de belas praias paradisíacas, é possível ver de pertinho tartarugas marinhas na Baía de Laganas e ainda explorar as cavernas marítimas de Keri, acessíveis apenas por barco.

| Zakynthos tem um hotel mais fofo que o outro

Viajar para a Grécia – como chegar

Para viajar para a Grécia o viajante vai precisar buscar passagens aéreas das capitais brasileiras até Atenas, maior e mais comum aeroporto onde os voos daqui param. Do Brasil não existem voos diretos até a capital.

Depois de chegar em Atenas, é possível seguir viagem até as ilhas de ferry boat (dependendo qual o destino) ou de avião.

| Faça o orçamento sem compromisso da sua passagem aérea aqui

Melhor época para viajar para a Grécia

Se seu objetivo for viajar para a Grécia para pegar praia, a melhor época é no verão, aproveitando os meses de julho e agosto, mas saiba que esse também é o período da alta temporada, elevando os preços de todos os serviços voltados aos viajantes, além dos pontos turísticos estarem mais cheios.

Para pegar uma época não tão quente, mais vazia e com preços melhores, vale apostar na primavera do país, marcado pelos meses de abril, maio e junho. Em setembro também é possível pegar calor e o fim da alta temporada, ainda é um bom período para aproveitar as praias e os passeios ao ar livre.

Viajar para a Grécia – quantos dias ficar?

Como tudo na vida, por quantos dias viajar para a Grécia depende. Aqui vai variar desde a sua disponibilidade, orçamento e se vai incluir outros países na sua viagem. 

Para conhecer o básico do básico da Grécia, o indicado é pelo menos sete dias inteiros, considerando que você vai gastar pelo menos um dia para ir de avião e mais um dia para ir embora, a viagem seria em torno de 9 dias no mínimo.

Com sete dias inteiros o viajante poderia fazer o roteiro mais clássico do destino, por exemplo, que seria de 3 dias na capital Atenas, 2 dias em Santorini e 2 dias em Mykonos.

Para viajar para a Grécia e dar um giro mais completo nas principais cidades e ilhas, o viajante pode montar um roteiro facilmente de 14 dias.

Foto: Pixabay

Documentos necessários

Para a felicidade dos brasileiros, para viajar para a Grécia não é necessário nenhum tipo de visto para quem vai a turismo, sendo necessário apenas o passaporte válido por pelo menos mais três meses após a data de saída prevista do país.

Embora não seja obrigatório, é altamente recomendado que antes de viajar para a Grécia ou qualquer outro destino internacional os viajantes façam um seguro viagem para estarem atendidos em caso de emergências médicas (e vai te ajudar também em caso de extravio ou atraso de bagagem).

Viajar para a Grécia – idioma

É aqui que os viajantes passam um pouco mais de aperto, já que o idioma oficial é o grego moderno e o alfabeto utilizado é totalmente diferente do nosso, composto por letras e desenhos que não existem no português.

O idioma pode gerar um pouco de confusão para os viajantes que vão ver o idioma escrito nos hotéis, cardápios e outros, mas vale dizer que na maioria dos pontos turísticos os gregos falam inglês, já que estão muito acostumados com os viajantes.

Moeda

Antes de viajar para a Grécia você deve saber que o país faz parte da União Europeia e a moeda oficial do país é o Euro, que em março de 2024 para comprar 1 EUR será necessário desembolsar R$ 5,54.

Confira aqui um roteiro de viagem para a Grécia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.