Nesse post iremos falar como funciona a hospedagem na Islândia e onde nós ficamos!

A Islândia vive praticamente de turismo, então é bastante comum você encontrar hospedagens por lá apesar de ser um país pequeno. Mas na grande maioria não são hotéis. Os hotéis ficam mais concentrados nas grandes cidades. Por toda a Islândia o mais comum não farm houses e guest houses.

Confira qual foi o nosso roteiro dessa roadtrip na Islândia

Farm House

São hospedagens em fazendas. Algumas mais chiques com alto preço e outras que te oferecem apenas um lugar quente para você colocar seu saco de dormir. É o mais comum, em toda a estrada é possível ver setas de fazendas com acomodação.

Nós ficamos hospedados na Farmhouse Lodge próximo de Vík. Apesar de não ter nenhum animal perto no campo, ela tinha uma estrutura de pequena fazenda e conseguíamos sentir um cheiro quando estávamos lá fora indicando que algum animal poderia estar ali (no inverno eles recolhem alguns dos animais por conta do frio). Algumas farm houses permitem visita ao animais e etc, essa não era o caso.

farmhousevik

Sobre a Farmhouse Lodge nós gostamos! O quanto era bonito com decoração clean e cama confortável. Nós pegamos nessa hospedagem banheiro compartilhado e também conseguíamos pegar o banheiro sempre limpo na hora de tomar banho (íamos lá pelas 18h, depois começava a fila). Café da manhã gostoso com opções de pães, frios, frutas, geleias e mais, localização boa (apesar de ficar uns 10km de Vík).

Veja como foi nossa experiência para ver a aurora boreal!

Guest House

Outra hospedagem comum são as guest houses. Elas contam com uma boa estrutura de hospedagem, oferecem café da manhã a um custo extra mas são mais simples e menores que um hotel, não oferecem aquele serviço que o hotel geralmente oferece. A que nós pegamos na cidade de Höfn foi a Apotek Guest House.

apotek

Gostamos bastante da Apotek Guest House, quando chegamos não havia ninguém na recepção mas havia avisos com um número de telefone para ligar e disponibilizam o próprio telefone do balcão, ligamos e a dona nos mandou pegar a chave do quarto e ela só foi aparecer no dia seguinte para a cobrança. Tudo simples mas calmo e com segurança 🙂 O quarto grande com banheiro, limpo, construção nova, cama confortável e televisão (a única hospedagem que pegamos com TV).

Outras acomodações

Há ainda muitos lugares para camping na Islândia pois é muito comum pessoas que acampam com barracas e também com carros adaptados para camping. Além disso existe também o Airbnb lá e esse studio foi a opção mais econômica que encontramos em Reykjavík.

Nosso apartamento em Reykjavík era pequeno mas super confortável para duas pessoas, pudemos fazer comida lá (para economizar no orçamento), ótima localização, estacionamento tranquilo na rua e recomendamos. Você consegue dar uma rápida olhada nele (todo bagunçado) nesse vídeo.

Há uma variedade enorme de hotéis também, alguns da Icelandair (empresa aérea deles), tem até Hilton! Mas os preços são mais salgados. O único hotel que nos hospedamos foi no último dia onde dormimos em Keflavík, cidade onde fica o aeroporto.

Nos hospedamos no Start Keflavík Airport. Na verdade no site do Booking dizem ser um albergue, é um albergue diferente ao nosso ver, tinha uma grande estrutura de hotel mesmo.  Também muito limpo, quarto grande, cama confortável, café da manhã com variedade…

starthotel

Sobre a wi-fi, todos ofereciam de graça, mas a internet toda na Islândia é 4G, então as vezes ficava um pouco lenta rs…

Os preços vocês podem conferir nos links. Eles variam de acordo com a demanda. Muitas pessoas dizem que na época que fomos, inverno e baixa temporada, os valores são melhores. De qualquer maneira é bom lembrar que essa tal de baixa temporada já era, a caça a aurora boreal está levando cada vez mais turistas para lá. As hospedagens estavam lotadas!

Curtiu? Não deixe de curtir também nossos vídeos dessa viagem! Se inscreva no nosso canal 

Viagem para a Islândia – custos

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.