Já dizia a clássica série de ficção científica Arquivo-X: “a verdade está lá fora”. Pelo menos para quem acredita em extraterrestres e vida fora do planeta Terra, o que não parece ser tão surreal assim. Se você se interessa pelo assunto e quer embarcar numa viagem misteriosa, confira estes 5 destinos com histórias alienígenas. 

Existem muitos lugares no mundo que já relataram casos de abdução, presença de naves espaciais, óvnis e seres de outro planeta. O turismo ufológico tem aumentado bastante, reunindo atrações ideais para os curiosos. No Brasil, as cidades de Caçapava do Sul (RS), Ilha dos Colares (PA), Chapadas Diamantina (BA) e Veadeiros (GO), Barra do Garças (MT), Serra das Belezas (RJ) e Peruíbe (SP) tem histórico envolvendo ufologia.

No restante do globo, há teorias que sustentam que Machu Picchu, no Peru, foi construída por ETs e não por incas, como gostamos de acreditar. As construções de pedra de Stonehenge, na Inglaterra, seguem a mesma premissa. Já no Cidade do México, existe a maior incidência de casos ufológicos do mundo, enquanto em Roswell, no Estados Unidos, tem uma lenda que sustenta que uma nave caiu no Novo México em 1947.  E aí, você acredita?

Vamos conferir outras histórias:

1. Área 51 – Nevada, Estados Unidos

Se tem um lugar bizarro no mundo, é a Área 51. Os fissurados em ufologia são atraídos para o meio do deserto de Nevada por forças alienígenas. Ou, quase isso. Muitas pessoas afirmam que já viram óvnis na região onde fica a “estrada dos extraterrestres”, que vai de Crystal Springs até a minúscula cidade de Rachel, que abriga vários estabelecimentos temáticos, incluindo motel, restaurante e bar. Dizem até que um ET capturado há anos é mantido em cativeiro na Área 51!

Foto: Barry King/WireImage
Foto: Barry King/WireImage

2. Deserto de Nazca, Peru

Esse é um dos destinos mais misteriosos da Terra. Isso porque, aparentemente, o local foi escolhido por alienígenas para abrigar enormes geoglifos entre 200 a.C e 800 d.C. Os desenhos têm proporções tão grandes que precisam ser vistos com precisão a partir de 300 metros do chão e, até hoje, ninguém sabe quem fez as imagens em solo peruano.

Nazca

3. Ilha de Páscoa – Chile

Como que 887 estátuas gigantes de pedra foram construídas em um dos lugares mais isolados do mundo, a tanto tempo atrás? Segundo o escritor suíço Erich von Daniken, este feito não era possível a partir de mãos e inteligência humana naquela época, ou seja, foram os ETs. O local é extremamente místico e esotérico, cheio de mistérios, palavras que ninguém sabe decifrar e, talvez, presenças de outro planeta, segundo teorias da ufologia.

ilha de pascua

4. São Tomé das Letras – Minas Gerais

A 55 km de Varginha, São Tomé é cheia dos mistérios. Ali vive seu Tatá, um ufólogo que começou as pesquisas relacionadas a vida extraterrestre no local após ele mesmo testemunhar a presença de óvnis. A cidade tem muitos relatos sobre o assunto, incluindo pouso de naves e possíveis casos de abdução. Por ter minerais em abundância, ufólogos também afirmam que ali há energia ideal para atrair ETs.

sao thome das letras

5. Varginha – Minas Gerais

Esse caso é antigo, mas ainda assim dá o que falar. Há 20 anos, três garotas causaram polêmica ao dizer que tinha visto um alienígena na cidade. A criatura foi descrita por elas como um ser “estranho, baixo e de olhos vermelhos”, que acabou virando mascote local, com direito a estátua. Assim surgiram outras testemunhas de casos misteriosos e da presença de óvnis, especialmente em fazendas. As teorias ainda afirmam que o ET foi capturado pelo exército, a polícia e os bombeiros, levado para análises em Campinas e depois o caso foi abafado.

Varginha

Fotos: reprodução

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.