Curtir o verão na Espanha é um verdadeiro sonho para muitos viajantes. Com um clima ensolarado, diversas ilhas e cidades costeiras, o país é destino certo para europeus durante as férias de verão, que acontecem normalmente no mês de julho. Há alguns anos, no entanto, a quantidade de praias reconhecidas com o título de “Bandeira Azul” vem atraindo também a atenção de turistas além-mar e faz com que os brasileiros cheguem em peso ao país.

Destinos não faltam para os amantes de praias, que poderão desfrutar do clima cálido em ambientes tão diversos quanto a multicultural Barcelona, a festeira Ibiza ou a pacata Lloret del Mar. E por que não misturar a visita a estes e outros destinos com um roteiro completo pela Espanha?

Encontre os melhores preços de passagens aéreas para a Espanha

Destinos para curtir o verão na Espanha

Ibiza

Essa disputada ilha fica no arquipélago das Ilhas Baleares, ao leste da Espanha. Se à tarde as praias são atração confirmada, à noite os biquínis e trajes de banho são substituídos por muita energia para se acabar na pista de dança. As baladas de Ibiza podem ser consideradas algumas das mais disputadas do mundo, como a Pacha e a DC-10.

Apesar de ser sinônimo de agito, a estadia em Ibiza não se resume apenas às festas. Você pode curtir as melhores baladas num dia, descobrir a cidade perdida de Atlantis na manhã seguinte e ainda tirar um dia só para aproveitar uma hospedagem dos sonhos, na Hacienda Na Xamena – ou em um dos mais de mil hotéis da região.

Ibiza vista do alto.
Ibiza vista do alto. Foto: Jose Llamas

Menorca

Somente 25 minutos de balsa separam Menorca de Ibiza, mas o clima dos dois destinos não poderia ser mais diferente. Também localizada nas Ilhas Baleares, a cidade tem um segredo que promete agradar a muitos viajantes: durante a maior parte do ano, suas praias ficam quase esquecidas, com o turismo ganhando fôlego apenas na alta temporada. Quando estiver por lá, não deixe de conhecer a charmosa Cala Pilar e suas incríveis praias de areias vermelhas.

Tudo bem que ninguém precisa de motivos para aproveitar o verão em Menorca. Mas, se ainda não estiver convencido, nós listamos cinco coisas que vão fazer você querer conhecer esse paraíso.

Pesquise hotéis em Menorca com o Booking

Verão na Espanha: Faro de Cavalleria, em Menorca
Faro de Cavalleria, em Menorca. Foto: Tobias Kebernik

Marbella

Localizada na província de Málaga, Marbella atrai até mesmo turistas famosos. Dizem que Sean Connery, Melanie Griffith e Antonio Banderas costumam passar as férias por lá – e quem somos nós para dizer que não?

Com cerca de 320 dias de sol por ano, o clima não deverá ser impedimento para você desfrutar do melhor do verão na Espanha. Não por acaso, a região em que Marbella fica localizada ganhou o apelido de Costa do Sol. Apesar de tanto encanto, é bom dispor de um orçamento gordo ao visitar o destino, considerado a segunda praia mais cara da Espanha, logo após Ibiza. As estadias custam em média € 190 por noite, mas você pode buscar hotéis mais econômicos através do Booking.

Marbella
Marbella. Foto: Drew Graham

Barcelona

Pode até ser clichê, mas a verdade é que Barcelona não pode passar batido nessa seleção de destinos de verão na Espanha. Com o charme das obras de Gaudí, uma vida cultural e noturna intensa e aquela infinidade de coisas para fazer, a capital catalã combina bem com qualquer época do ano. Na hora de se refrescar, não deixe de dar uma passadinha em Barceloneta e encontre tempo para experimentar as delícias divertidas da sorveteria Eyescream.

Um ponto importante a observar antes de viajar para Barcelona é o fato de que a cidade está limitando as hospedagens em apartamentos de temporada. Para que isso não seja um problema, nós já listamos cinco hotéis descolados para todos os gostos – e você pode encontrar mais opções de acomodação aqui.

Escultura “La estrella herida”, encontrada na orla de Barceloneta.
Escultura “La Estrella Herida”, encontrada na orla de Barceloneta. Foto: Mari Dutra

Islas Cíes

Quem busca pelo combo de praia tranquila e paisagem surreal, poderá encontrá-lo nas Islas Cíes, na região de Rias Baixas, na Galícia. Por ser uma reserva natural, apenas um número limitado de turistas pode ingressar na ilha por dia – as viagens são feitas em barcos, que partem dos portos de Vigo, Cangas ou Baiona.

Antes de planejar dormir em um belo resort na região, pense duas vezes. Para passar a noite por lá, só mesmo acampando. Topa?

Praia dos Vinhos, nas Ilhas Cíes. Foto: GNU Drow male

Tenerife

Maior ilha do arquipélago das Canárias, Tenerife tem uma costa de 269 km. Enquanto ao norte predominam pequenas praias e piscinas naturais, o sul da ilha conta com diversas praias de origem vulcânica. Com temperaturas médias que vão dos 18ºC no verão aos 26ºC no inverno, não há tempo ruim para quem pretende se jogar no sol mesmo fora de temporada.

Seu Carnaval é considerado um dos maiores do mundo e as festas não param no restante do ano, fazendo do local um atrativo perfeito para os amantes da vida noturna. Quem prefere as belezas naturais às pistas de dança encontrará ótimos passeios no Parque Nacional do Teide ou no Parque Natural da Corona Florestal. E, quando cansar do verde, ainda há muito o que ver no fundo do mar, coroado pelas belezas vulcânicas nas águas de Tenerife.

Escolha entre mais de 6 mil hotéis em Tenerife

Mulher de costas na beira da praia
Tenerife. Foto: Jay Lee

Lloret del Mar

A apenas 80 km de Barcelona, Lloret del Mar fica na Costa Brava, na província de Girona. Essa pequena cidade costeira se transforma segundo a época do ano, recebendo milhares de turistas europeus nos meses de verão. O público vai desde um perfil mais familiar até grupos de jovens interessados no agito noturno. Por sinal, já reparou que praia e agito parecem ser quase sinônimos na Espanha?

Aproveita e espia só as opções de hospedagem em Lloret del Mar.

Lloret del Mar. Foto: CC BY-SA 4.0 Alexmenn

Mundaka

Famosa por suas ondas, Mundaka é um destino de surf no País Basco, que atrai anualmente competições internacionais do esporte. Sua onda esquerda é considerada a melhor da categoria em toda a Europa, o que atrai muitos viajantes acompanhados de suas pranchas.

Como costuma ocorrer em cidades portuárias, o porto é também o coração da vila. É nessa região que ocorre a Festa Basca, durante o último fim de semana de agosto, revivendo as melhores tradições locais.

Pesquise hospedagem em Mundaka com o Booking

Mundaka. Foto: CC BY 3.0 Untipografico

Playa de Gulpiyuri

A Playa de Gulpiyuri, em Astúrias, é um destes destinos de verão na Espanha para fugir do óbvio. Com menos de 50 metros, esse pequeno paraíso secreto é rodeado por rochas e vegetação e a água parece brotar das pedras.

Naves é o povoado mais próximo à praia e é recomendado escolhê-lo como base para visitar Gulpiyuri (veja hotéis aqui!). De lá, é preciso percorrer um trajeto de cerca de 14 km em carro e, ao final da via, caminhar cerca de 200 metros antes de entrar neste lugar encantador.

Foto: Ramon Diaz

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.