Quer ter mais conforto durante a sua viagem de avião, mas seu orçamento não deixa? Eis que surge uma pontinha de esperança! Isso porque a companhia aérea LATAM implantou um novo sistema chamado “Opção Upgrade”, no qual a empresa começou a leiloar assentos premium que não foram vendidos para os passageiros do mesmo voo tentarem a sorte.

O leilão é válido para as categorias Premium Business e Premium Economy. No caso de assentos não adquiridos pelos cupons de Upgrade Cortesia dos clientes LATAM Fidelidade, os demais clientes podem ter a oportunidade de conseguir um lugar melhor na aeronave. Além disso, os contemplados usufruem de todos os benefícios da classe executiva como acesso à sala vip, despacho de bagagem e check-in preferencial, entre outros.

No caso, os passageiros interessados dão lances de quanto desejam pagar pelo assento, desde que sejam equivalentes ao número de pessoas juntas (por exemplo, se forem duas, deve-se pedir US$ 200 por ambas, ou seja, US$ 100 por cabeça) e cabe a companhia aérea indicar o intervalo dentro do qual deve estar a oferta. O valor pode ser modificado ou cancelado em até 24 horas antes da partida. Através de um e-mail com 8 ou 12 horas de antecedência do voo, a Latam informa se o lance foi aceito ou não.

Até o momento, a opção de upgrade está disponível para as rotas: São Paulo (GRU) – Bogotá; São Paulo (GRU) – Montevidéu; e São Paulo (GRU) – México. Havendo a disponibilidade de leilão, os passageiros receberão um email ou podem verificar o mesmo na página da Latam, inserindo o código da reserva e o sobrenome para que o sistema confirme a informação.

Confira dicas para tornar sua viagem de avião mais confortável!

Os clientes que compraram um bilhete na cabine Economy podem participar da Opção Upgrade em cadeiras remanescentes, salvo algumas exceções: ainda não pagou a reserva; se a viagem é junto com uma criança menor de 12 anos; se levará animal de estimação na cabine; se viaja com bagagem extra na cabine. Saiba mais no site oficial.

  

Saiba como ter acesso às salas VIPs gastando menos

Conheça os serviços de luxo oferecidos nos aeroportos

 

Post por Brunella Nunes

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.