Imagine aquelas paisagens tão perfeitas que parecem um quadro. Agora pensa que você pode visitá-las e já tem um roteiro prontinho com uma porção delas! A Unesco acabou de lançar um site que lugares pouco conhecidos na Europa, com foco nos Patrimônios Mundiais, título dado para locais considerados valiosos para o mundo, em termos históricos, culturais, naturais ou mistos.

Apoiada pela União Europeia e com colaboração da National Geographic, a plataforma online World Heritage Journeys se dedica à prática do turismo sustentável, reunindo 34 lugares notáveis em 19 países do Velho Continente, como Grécia, Itália, França, Alemanha e Áustria.

Kaub, na Alemanha

Os roteiros são divididos em quatro categorias: Europa Real, Europa Antiga, Europa Romântica e Europa Subterrânea. O objetivo é revelar cantinhos menos conhecidos, indo além dos principais centros turísticos de cada região. Ou seja, com a iniciativa da Unesco é possível embarcar uma viagem única, repleta de encantos naturais, arquitetônicos e arqueológicos que estão “fora da caixinha“.

“O nosso objetivo é mudar a forma como as pessoas viajam. Permanecendo mais tempo nos destinos, experimentando a cultura local e o seu ambiente, e adquirindo um conhecimento mais profundo e dando atenção aos valores do Patrimônio Mundial”, afirmou Mechtild Rossler, diretor do Centro do Patrimônio Mundial da Unesco.

No site você encontra apoio e informação para planejar suas próximas férias, longe das cidades mais muvucadas e, consequentemente, mais caras. Dessa maneira se colabora com o turismo autêntico, enaltecendo as atrações patrimoniais regionais e ampliando o conhecimento popular.

Lituânia
Nessebar, Bulgária

Áustria
San Gimignano, na Itália
Sintra, em Portugal
Banská Štiavnica, na Eslováquia
Postdam, na Alemanha
Stari Grad, na Croácia

Fotos: divulgação/Unesco

Saiba quais são as 7 maravilhas do mundo moderno

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.