Se você gosta de restaurantes diferentes e estilosos é bem possível que queira ir agora mesmo para a Noruega para conhecer o primeiro restaurante embaixo d’água da Europa, inaugurado em março de 2019!
O Under, como foi batizado, fica no ponto mais meridional da costa norueguesa, em Lindesnes, na aldeia de Baly, a 5 horas de distância de Oslo, capital do país.
A empresa que teve a ideia de fazer esse restaurante embaixo d’água na Noruega é a Snøhetta, conhecida no país pelos projetos arquitetônicos elegantes e ousados, incluindo a premiada Ópera de Oslo. Para acessar o restaurante, os visitantes caminham beira-mar até se depararem com a entrada, parecida com uma rocha no meio da água.
Com paredes de concreto com espessura de um metro, a estrutura é construída para suportar a pressão e o choque das condições mais agitadas do mar.
Um acrílico com 11 metros de largura e 4 metros de altura é a janela panorâmica que possibilita aos clientes se conectarem com as maravilhas do fundo do mar, tendo a oportunidade de conhecer a biodiversidade marítima do Oceano Atlântico.
Muito mais do que um aquário, a estrutura do primeiro restaurante embaixo d’água na Noruega faz parte do ambiente marinho, chegando a ficar cinco metros abaixo da superfície da água.
Outro ponto legal é em relação ao nome do estabelecimento. O local foi batizado de Under, termo que tem duplo sentido em norueguês, isso porque pode significar “em baixo” e também “maravilha”. Uma brincadeirinha de palavras que ficou perfeita 😉
O estabelecimento tem capacidade para receber de 35 a 40 clientes por noite que se encantam com a vista do fundo do mar e também com os detalhes arquitetônicos modernos e aconchegantes.
Visualizar esta foto no Instagram.
Embarque num cruzeiro pela Noruega para ver a Aurora Boreal!
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Quais são as cidades mais baratas da Europa? Confira as respostas e economize!
Visualizar esta foto no Instagram.
Vai visitar o Velho Continente pela primeira vez? Confira nossas dicas de viagem para a Europa
Visualizar esta foto no Instagram.
A cozinha, comandada pelo chef dinamarquês Nicolai Ellitsgaard, é composta por cozinheiros que já trabalharam em restaurantes com estrelas Michelin. O cardápio traz do bom e do melhor da alta gastronomia especializada em frutos do mar, com ingredientes frescos e sabores puros, proporcionando uma experiência gastronômica única.
Todo esse requinte tem seu preço: uma refeição custa em média US$ 260 por pessoa, podendo facilmente passar de US$ 400 dependendo do vinho escolhido. Mas a grana está boa para muita gente, porque a lista de reserva para conseguir uma mesa passa de cinco meses de espera!
Segundo os criadores, “o restaurante ressalta o delicado equilíbrio ecológico entre terra e mar e chama a atenção para modelos sustentáveis de consumo responsável”. Sem dúvidas, é uma jornada gastronômica ao desconhecido que todo mundo gostaria de fazer!
1 comentário