De vez em quando, sentimos a necessidade de sair da mesmice e começamos a planejar desde o destino de viagem até o lugar onde vamos dormir. Oferecendo uma experiência diferente dos hotéis convencionais, o Under Canvas Zion, no Estados Unidos, é um glamping— um tipo de camping com mais conforto e ainda assim imerso na natureza.

O local escolhido foi um terreno de 196 hectares entre enormes paredões de falésias avermelhadas e logo ao lado do Parque Nacional Zion, em Utah, que reúne lindas paisagens, trilhas, desfiladeiros, o rio Virgin, criaturas selvagens e espaço de sobra para muitas aventuras ao longo do dia ou da noite estrelada. Ciclismo, canoagem, safáris, expedições, passeios a cavalo, passeios de balão de ar quente, passeios de helicóptero, caiaque ou UTV/quadriciclo estão entre as atividades de lazer dentro do santuário ecológico.

A acomodação oferece oito tendas de luxo para até sete pessoas por vez, dependendo do tamanho da barraca, cada qual com suas devidas características, com ou sem banheiro privativo. A suíte Deluxe é equipada com uma pequena sala, lanternas solares com entradas USB, toalhas, amenidades de banho, um pequeno fogão a lenha, que também funciona como aquecedor, e um deck.

Para deixar o hóspede ainda mais confortável, o Under Canvas oferece massagens e sessões de yoga, além de um café da manhã que vai de acordo com a dieta alimentícia, nas opções americano, sem glúten, vegetariano ou vegano. Há jantares feitos sob demanda, com menu recheado de pratos saborosos, como truta grelhada com manteiga de ervas ou aspargos na grelha com acelga, vegetais, tomates e queijo azul, acompanhado de torrada ciabatta.

A melhor parte de tudo, porém, é o visual dos arredores naturalmente esculpidos após contínuas erosões do tempo.

Quanto custa: R$ 739 por noite numa tenda para até quatro pessoas. Para incluir mais pessoas ou pets na barraca é cobrado um adicional de US$ 25 por noite. Curtiu? Saiba mais e faça sua reserva!

Não tá rolando EUA por conta do dólar! Que tal acampar no meio do Jalapão?! Confira nossa experiência!

Fotos: Stella Photography

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.