Se você é daquelas pessoas que mergulha na leitura ou num copo de café, definitivamente vai adorar esse passeio. A 9 trescuartos – ou 9 3/4 – é um descolado café e livraria em Medellín, na Colômbia. O endereço tem um ambiente inspirador, recheado de design, bons livros e grãos colombianos, que estão entre os melhores do mundo.

Para quem não sabe, depois de passar por períodos sombrios sob as mãos do traficante Pablo Escobar, hoje a cidade é vibrante, agradável, limpa e com vários atrativos culturais (saiba mais aqui). A loja literária dentro do shopping Parque La Reserva está entre eles, proporcionando não só títulos variados entre as prateleiras, como também uma vasta programação, que agrada pessoas entre 0 e 105 anos, conforme descrição da equipe.

O estúdio Plasma Nodo é quem assina o design interior, com madeira pinus forrando as paredes e o chão, plantas espalhadas, luminárias coloridas, cadeiras de diferentes estilos e nichos em formato de hexágono, que acomodam leitores em busca de um cantinho. Com tanto charme nos detalhes, nota-se no espaço uma atmosfera lúdica e feliz que abraça os clientes, capazes de ficar ali, à toa ou não, por horas a fio.

Vamos conhecer essa belezinha de perto?

[+] Falando na Colômbia…conheça a colorida cidade de Guatapé!

[+] Em Tóquio existe um hostel temático com 1.700 livros para os hóspedes

[+] Essa livraria em Paris vai te deixar apaixonado (a)! 

[+] Confira opções de hospedagem próximas à livraria 9 trescuartos

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/por DaniBang

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.