Quem gosta de história não pode perder a chance de conhecer um dos grandes marcos deixados para trás por um homem de nome inconfundível. O último bunker de Adolf Hitler foi encontrado na França e atrai curiosos em conhecer as estruturas que o ditador era capaz de montar para se proteger e planejar ataques.

O ditador alemão construiu a fortaleza no meio de uma floresta secreta em Baden e hoje está tomada pela natureza e pelo abandono, o que torna o local ainda mais sinistro. Foi ali onde ele planejou invasões a Inglaterra e aos demais países europeus que contrariavam o regime nazista pregado por ele durante o III Reich.

Tido como o último centro de comando nazi fora das fronteiras da Alemanha, o bunker tem corredores e salas de concreto maciço, além de túneis de quase 10 km de extensão e salas subterrâneas a 30 metros abaixo da superfície. Fungos, mofo e plantas tomaram os espaços do endereço que permaneceu desconhecido durante muitos anos. Os arredores passaram a servir como campo de treinamento do exército francês e então a relíquia foi achada.

Recentemente o fotógrafo parisiense Marc Askam esteve por lá e clicou imagens impressionantes. Você teria coragem de ir até lá?

bunkerhitler2

bunkerhitler8

bunkerhitler

bunkerhitler3

bunkerhitler4

bunker9

Post por Brunella Nunes
Fotos: © Marc Askam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.