Você já ouviu falar sobre o turismo de experiência? Ou, quem sabe, já tenha visto em algum lugar uma explicação rápida sobre tours temáticos. Estas são novas tendências no turismo para os próximos anos e já são a aposta de grandes empresas pelo mundo.

Mas a ideia não foi só uma invenção maluca das agências turísticas. Pelo contrário, a tendência surgiu a partir do fato de que os viajantes têm buscado cada vez mais realizar viagens personalizadas de acordo com seu estilo. Para muitos deles já não basta viajar, é preciso experimentar um destino de uma maneira nova e, de preferência, mais integrada à vida local. Confere só algumas das opções disponíveis pelo mundo:

1. Cruzeiro Walker Stalker

Os fãs do seriado Walking Dead já podem embarcar em uma viagem temática, com atores que deram “vida” a alguns de seus personagens preferidos, além de maquiadores que prometem deixar qualquer zumbi arrasando em alto-mar. O cruzeiro parte de Miami no dia 3 de fevereiro de 2017, o que significa muito tempo para programar sua viagem.

Turismo de experiência Walking Dead

Foto: Divulgação.

2. Tour na Favela

Quem visita o Rio de Janeiro já pode ter uma experiência mais local. É o que prometem os tours na favela, a maioria deles na Rocinha. Durante o passeio, os visitantes irão interagir com a comunidade, comer algumas delícias típicas e até aprender a soltar pipa.

Turismo de experiência favela

Foto: Divulgação. 

3. Tour Pablo Escobar

Depois de ficar famoso com a popularização da série Narcos, o traficante Pablo Escobar também virou tema para um tour. Agora, uma visita à Colômbia já pode ser uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a história do Cartel de Medellín e entender os efeitos do tráfico de drogas no país.

Turismo de experiência Pablo Escobar

Foto via

4. Dirigir uma Ferrari

Nada mais italiano do que uma Ferrari e, portanto, este pode ser o passeio ideal para quem visita o país. A empresa Tereza Ferrari oferece opções de pacotes para viajantes de luxo que queiram passar 8 dias dirigindo pelas estradas da Toscana, com saída de Roma e tendo Florença como destino final.

Turismo de experiência - Ferrari

Foto: Nrbelex/Wikimedia Commons

Mais informações:

Cruzeiro Walker Stalker

Favela Tour

Pablo Escobar Tour

Tereza Ferrari

Redação: Mariana Dutra

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.