Se você já foi a Itália, deve saber que as cidades deste país são um tanto quanto parecidas e causam um encantamento praticamente instantâneo. Turim é tão charmosa quando Milão, com muitos edifícios históricos, ruas pequenas e grandes praças.

Uma das coisas mais interessantes da cidade italiana é a 25 Verde, um tipo de casa na árvore moderna, com design assinado por Luciano Pia. O lugar é impressionante, uma espécie de floresta vertical de cinco andares onde há 63 apartamentos e lofts, onde os moradores sortudos podem aproveitar dos páteos, terraços e jardins verdes.

O santuário ecológico tem 150 árvores de pequeno porte plantadas em vasos, enquanto vigas de aço abrigam outras plantas para enfeitar ainda mais o edifício. Graças a elas, há redução da poluição atmosférica e sonora, além de proteger os moradores do calor intenso. O objetivo do projeto é ser ecofriendly, através da utilização de energia geotérmica para aquecimento e arrefecimento, colheita de água da chuva para regar as plantas, além da geração de um fluxo natural de ventilação.

Para quem gosta de arquitetura, vale dar uma espiada. O prédio fica na via Chiabrera 25, mas você também pode observá-lo através do Google Maps.

25verde11

25verde10

25verde9

25verde8

25verde7

25verde6

25verde5

25verde4

25verde3

25verde2

25verde

Fotos: © Beppe giardino 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.