O título pode estar fazendo você se questionar: mas como é possível um ambiente tipo caribenho no Egito, que só tem areia, deserto e pirâmides? É aí que o viajante vai se surpreender ao descobrir que existe um oásis, um verdadeiro caribe egípcio te esperando na cidade de Sharm el Sheikh.

Você pode AINDA não conhecer, mas Sharm el Sheikh é um dos principais destinos turísticos do Egito e um dos mais buscados quando o assunto é destino de praia. Além de ter um mar e uma praia linda, a localização da cidade é um super diferencial, já que fica perto de atrações naturais como o Deserto do Sinai e o Monte Sinai.

Ou seja, em Sharm el Sheikh você curte um ambiente de praia lindo, com costumes e vestimentas mais flexíveis que outros locais do Egito e ainda pode aproveitar para conhecer outros pontos turísticos importantes do país sem precisar se deslocar tanto. 

Foto: Pixabay

Vem com a gente e conheça tudo sobre Sharm el Sheikh antes que o destino fique ainda mais popular e suba os preços!

Sharm el Sheikh: o Caribe no Egito

A cidade costeira de Sharm el Sheikh está localizada no extremo sul da península do Sinai, às margens do Mar Vermelho, a 505 km da cidade de Cairo e o que um dia foi um pequeno vilarejo de pescadores, hoje vive do turismo demonstrando excelência no assunto.

O local é referência quando o assunto é mar e praia, mas concorre diretamente pela atenção dos viajantes com Hurghada, outro destino bem parecido, mas com foco maior na vida marinha e sem tanto agito a noite e sem tanta proximidade de pontos turísticos como Sharm el Sheikh. 

Se quiser saber mais sobre as diferenças e semelhanças dos destinos caribenhos do Egito, fizemos um guia sobre o tema! Praias no Egito: Hurghada ou Sharm el Sheikh? Conheça o Caribe Egípcio

O que fazer em Sharm el Sheikh

Sharm el-Sheikh é famosa por suas praias, recifes de corais e vida marinha diversificada. É um dos principais destinos de mergulho do mundo, então pode tirar o snorkel da mala e contratar mergulhos com cilindro no local! Você pode explorar locais de mergulho incríveis, como Ras Mohammed, Tiran Island e o famoso naufrágio Thistlegorm.

Como falamos antes, uma das vantagens de Sharm el Sheikh além de suas praias e vida marítima – que são sucesso por si só – é sua localização, que permite realizar passeios importantes em áreas próximas, já que abriga vários parques nacionais, incluindo o Parque Nacional Ras Mohammed, que é conhecido por sua beleza natural, vida marinha e oportunidades de mergulho.

Foto: Flickr/Gregoire Dubois

Para quem quer sair um pouco da água, Sharm el Sheikh oferece uma variedade de atividades em terra, como passeios de camelo no deserto, safáris de quadriciclo e visitas a locais históricos, como o Mosteiro de Santa Catarina, no Deserto do Sinai, aproveitando para conhecer o local que também é cartão postal da região, assim como o famoso Monte Sinai. A viagem dura cerca de 3 horas e é possível fazer um bate e volta.

Confira aqui passeios que você pode fazer em Sharm el Sheikh e reserve online!

Quem quiser fazer umas comprinhas ou mesmo passear para conhecer, vale visitar o Mercado Antigo, ótimo para comprar souvenirs e produtos locais.

Também vale a pena conhecer a Mesquita Al Sahaba, uma das maiores da cidade, para quem tiver interesse em saber mais sobre a religião e cultura local.

Um dos pontos altos da cidade é sua vida noturna na região de Naama Bay, bem animada, bonita, recheada de restaurantes, terraços e baladas.

Onde ficar

Na nossa parceira Booking é possível encontrar mais de 800 opções de hotéis, pousadas e resorts para os viajantes escolherem qual melhor atendem sua viagem! Existem muitas opções bem avaliadas, até com hotéis de redes internacionais e opções à beira-mar para ninguém colocar defeito.

Mas para te ajudar a decidir onde ficar, estes hotéis têm avaliação superior a 8,4/10: Savoy, Baron Palms Adults Only, Reef Oasis Beach Aqua Park Resort, Meraki Resort Sharm El Sheikh Adults only, Rixos – Ultra All Inclusive Adults Only e o Pyramisa Beach Resort.

Hotel Savoy Sharm El Sheikh/Foto: Booking

Alimentação

Em Sharm el Sheikh o viajante não vai ter dificuldade para encontrar restaurantes com comidas típicas e também locais com comidas internacionais. A maioria dos hotéis já oferece café da manhã e depois o viajante deve buscar apenas seu almoço e jantar

De acordo com o Tripadvisor, o bar temático inglês The Queen Vic é um dos que vale conhecer e ocupa o primeiro lugar no ranking de melhores restaurantes da cidade. Para comida libanesa e chinesa, aposte no Café Chino e na culinária grega no Koutouki. 

Para quem quer desbravar os pratos locais, aposte no Boharat Restaurant e no El Kababgy.

Como chegar 

O primeiro passo é buscar passagens do Brasil até o Cairo! Depois, existem voos diretos partindo da capital. Também é possível buscar voos para Sharm el Sheikh saindo de Aswan ou Luxor, caso queira incluir estes destinos no seu roteiro de viagem!

Encontre já sua passagem até o Cairo!

Quando ir para Sharm El Sheikh

Sharm el Sheikh é um daqueles lugares incríveis para viajar durante o ano todo – não tem tempo ruim por lá! O clima é quente e ensolarado quase o ano todo. 

A melhor época para visitar é durante a primavera e outono deles (de setembro a abril), quando as temperaturas estão mais amenas (nem tão quentes), mas coincide com a alta temporada também. 

Vale apenas evitar o verão, que acontece em julho e agosto, porque as temperaturas chegam a 50ºC sem dificuldade.

Documentação

Além do passaporte com mínimo de seis meses de validade no momento da sua viagem e o certificado internacional de vacinação contra febre amarela, os brasileiros precisam de visto de turista.

O visto, no entanto, pode ser adquirido com facilidade. A primeira opção (e mais fácil) é adquirir o visto eletrônico pelo site do Consulado. A solicitação é feita totalmente online e o viajante recebe o documento em seu e-mail, bastando imprimi-lo para levar na viagem.

Outra opção para os brasileiros é retirar o visto na chegada do país, ainda no aeroporto, mas essa opção costuma ser bem demorada, com grandes filas.

Idioma

O idioma oficial do país é o árabe, mas os viajantes conseguem se comunicar facilmente nos pontos turísticos e passeios com o inglês, especialmente neste destino que vive de turismo!

Moeda

A moeda oficial do Egito e, consequentemente, deste destino, é a libra egípcia (EGP), cujo símbolo é £. Apesar de ser uma libra, a moeda é bem desvalorizada, o que facilita as viagens de outras moedas mais valorizadas como euro e dólar para o local.

A libra egípcia não é facilmente encontrada no Brasil, por isso vale a pena trocar o real por euro ou dólar e fazer a troca pela libra no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.