Todo mundo volta a ser criança em lugares como os trens temáticos do Japão, que oferecem viagens lúdicas e divertidas. Entre Pokémons, Legos e outros personagens, os vagões decorados seguem características bem diferentes do que estamos acostumados. O tédio passa longe!

O sistema de transporte público no Japão é bem eficiente e moderno. Algumas empresas pagam pela personalização dos vagões e, geralmente, são criados também para promover uma região ou atração turística. A Wakayama Electric Railway e a East Japan Railway Company são algumas das empresas que possuem trens que fogem do padrão.

Confira abaixo algumas opções para você se divertir e mergulhar em um universo colorido:

Trem Pokémon: nesse caso, o personagem mais icônico do desenho animado é quem dá as caras. Pikachu está por todas as partes, dos assentos aos gadgets, que ficam em uma área reservada para brincadeiras. O itinerário vai de Ichinoseki até Kesennuma.

Trem Panda: em Osaka, as pessoas viajam a bordo de vagões decorados com pandinhas. Assentos, portas e outras áreas foram cobertos com imagens de um dos animais mais simpáticos da Ásia, presentes no parque Adventure World, o destino final do trem.

Trem Doraemon: este é mais um personagem animado bem popular no Japão. Presente na cultura pop desde meados de 1970, o robozinho azul é tema em um trem de Takaoka, entre Toyama e Kanazawa, na área de Hokuriku. O artista que o criou nasceu nessa cidade.

Trem Tamaden: esse tem uma história curiosa. Entre 2007 e 2015, quem “comandava” a estação era a gatinha Tama. Após sua morte, foi homenageada com um trem temático e substituída por Nitama, que já era sua ajudante oficial. São 101 desenhos da felina espalhados pelos vagões que seguem de Wakayama, Kansai para Mount Koya e as praias de Shirahama.

Trem Omocha: amado por crianças e adultos, esse trem temático resgata a infância. Recheado de Gacha gacha, tradicionais máquinas que vendem brinquedos em cápsulas, é todo decorado em tons de vermelho e com formas divertidas, além de ter um armário de vidro com brinquedos expostos. O itinerário vai de Wakayama a Kishi.

Trem do Zoo: na província de Hokkaido, em Sapporo, este trem temático leva os passegeiros para o Zoo Asahiyama e por isso segue a linha “selva” em sua decoração, com animais estampados por todos os lados. Possui ainda uma sala de jogos para entreter os pequenos.

Trem Legoland: os brinquedos Lego fazem parte da infância de muita gente há várias gerações. Em 2017 foram incorporados ao parque temático Legoland em Nagoia. Para promovê-lo, lançaram um trem de quatro vagões, todo decorado desenhos de suas peças. A linha Aonami liga as estações de Nagoia e Kinjofuto.

Trem Kifujin: construído em 1946, este trem vintage foi redecorado com elementos da era elegante de Taisho. Em abril de 2014, o primeiro vagão ganhou cara nova com a Okojo Room, uma sala de brinquedos para crianças, onde acontecem até mesmo alguns eventos, e a Okojo Observation Room, uma ala de observação para os adultos. A linha liga Niigata a Aizu-Wakamatsu.

[+] Se você é fã de desenhos japoneses, então não perca o Museu do Mangá!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/cias de trem

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.