Quem procurava por mais praticidade e rapidez para visitar as duas cidades referências na moda, agora conta com o trem Paris-Milão. Com ele, em apenas 7h é possível fazer essa rota e ainda desfrutar de muito conforto.

Entre as paradas previstas, estão: a estação de Porta Susa em Turim, na Itália, e Modane, Chambéry e Part-Dieu em Lyon, na França.

Conhecendo o Trem Paris-Milão

Para que os passageiros possam desfrutar de todo o conforto durante o trajeto, é possível escolher entre quatro “classes” diferentes:

  • Executiva, a mais cara e com mais conforto e comodidades
  • Business, com um padrão intermediário
  • Standard, a mais barata, também conhecida como “classe econômica” – mas que não deixa de ser confortável

Em todas as classes é possível escolher entre as categorias “Silenzio” e “Allegro“. A primeira foi feita para aqueles viajantes que querem tranquilidade e silêncio durante o percurso. Já a segunda, é para quem quer viajar conversando com a família, os amigos, ou trocando alguma ideia com desconhecidos. Foi feita para interagir.

Por causa da Covid-19, os serviços de alimentação podem estar afetados dentro do trem. Então é importante que você verifique antes de comprar a passagem.

Adquira sua passagem no Trem Paris-Milão pelo site oficial da companhia

Programe-se para viajar no trem e aproveitar as duas cidades:

  • Saindo de Milão: 6h25 e 15h50
  • Chegando a Paris: 13h20 e 22h25
  • Saindo de Paris: 7h25 e 15h20
  • Chegando a Milão: 14h07 e 22h07

Os bilhetes mais baratos para a viagem custam a partir de 24,60 euros e podem ser comprados tanto online, antecipadamente, quanto nas bilheterias físicas. Quer uma dica? Compre online.

Paris: a cidade do romantismo

Já que você estará saindo da cidade do romantismo em direção à capital da moda, porque não descobrir o que pode ser aproveitado por lá? Confira algumas dicas que separamos para você!

  • Museu do Louvre

Se você vai viajar até Paris, não pode perder a oportunidade de visitar o maior museu de arte do mundo! É no Museu do Louvre que você vai conseguir ver as obras mais conhecidas da história e ainda imergir no palco de grandes filmes e produções.

Conheça as principais dicas para visitar o Museu do Louvre

  • Pont des Arts

Apesar de ter perdido seus cadeados, que tornavam a ponte histórica e um ponto turístico para quem queria celebrar o amor, ainda vale a visita. A vista é linda e, mesmo sem o cadeado, aproveite para cruzá-la com o amor da sua vida!

O ponto turístico mais lembrado é também aquele que tem grandes possibilidades de visita: seja para subir a torre, ou para ficar nos jardins próximos. Ou mesmo para vê-la de algum dos observatórios espalhados pela cidade. Você que escolhe, só não deixe de levar uma foto de recordação!

Vai viajar para Paris e quer gastar pouco? Confira nossas dicas!

Milão: a capital da moda

Ao chegar em Milão, você vai se deslumbrar com a arquitetura e as ruas. Para aproveitar ao máximo da cidade, separamos para você algumas dicas especiais:

  • Piazza del Duomo

A Piazza del Duommo é o centro da badalação em Milão. Lá, você vai encontrar cafés badalados, lojas de roupa super chiques e gente de toda a parte do mundo. Os dois principais pontos dessa praça são: a Galleria Vittorio Emanuele II, que existe desde 1870, e a Catedral de Milão – uma das construções mais antigas da cidade, com estilo gótico. Vale a visita!

  • Castello Sforzesco

Para quem é apaixonado por história, o Castello Sforzesco é uma ótima atração. Hoje, lá serve de abrigo de várias coleções de arte, e serve como um grande museu para quem o visita.

Descubra a melhor hospedagem em Milão

Partiu fazer essa viagem? Encontre aqui sua passagem aérea para Paris ou passagem para Milão. Reserve sua hospedagem pelo Booking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.