Que atire o primeiro feitiço o fã de Harry Potter que nunca sonhou em chegar à estação King’s Cross, correr em direção à parede de tijolinhos e pegar um trem na Plataforma 9 3/4 rumo à Hogwarts!

Apesar de não ser possível ir à Hogwarts assim, nós, trouxas, já podemos realizar uma viagem bem parecida com aquela descrita nos livros de J.K. Rowling. Isso porque a West Coast Railways, uma empresa ferroviária da Escócia, inaugurou o Jacobite, um comboio a vapor que realiza uma viagem no “trem do Harry Potter”.

Tudo bem que o destino final não será a famosa escola de magia e bruxaria e nem o ponto de partida será na plataforma 9 3/4, mas mesmo assim essa trip tem tudo para ser inesquecível para os fãs do bruxinho.

Quer uma passagem para a Escócia agora mesmo? Confira os preços aqui em nosso buscador 😉

Viajando no trem do Harry Potter na Escócia

trem do harry potter
Foto: Pixabay

O Jacobite faz uma viagem de seis horas que começa aos pés do Fort William, a maior cidade das Terras Altas da Escócia, localizada a 235 km de Edimburgo, perto da montanha Ben Nevis, e termina na cidade portuária de Mallaig.

Island of Adventure: conheça todas as atrações do parque do Harry Potter em Orlando

O trem do Harry Potter é justamente a mesma locomotiva que apareceu nos filmes e percorre alguns caminhos que serviram como cenário para as gravações. Tanto que, em um dos trechos, o trem passa pela ponte Glenfinnan, aquela com 21 arcos que aparece nos filmes.

Para apreciar mais a paisagem, inclusive o lago Shiel e o monumento local de 1745 onde teve início a revolução jacobite, escolha um lugar do lado esquerdo do trem.

Vassoura Quebrada: hamburgueria em São Paulo especial para os fãs de histórias de magia

Quanto custa?

Os passageiros podem comprar dois tipos de bilhetes para viajar na Classe Turística ou na Primeira Classe. É possível adquirir, a um custo extra, um espaço para compartimento de bagagens.

O preço dos bilhetes de ida e volta para a Classe Turística custa £37,75 + taxas, enquanto para a Primeira Classe custa £59,95 + taxas. Compre aqui seu bilhete para o trem do Harry Potter na Escócia.

As viagens acontecem no período da manhã entre os dias 22 de abril a 25 de outubro de 2019. Nos meses de férias e maior movimento, saem dois comboios de trem para essa aventura inesquecível.

Hospede-se em um apartamento inspirado no universo de Harry Potter na Escócia

Só não conseguimos descobrir se vendem guloseimas durante a viagem ou se você terá que fazer como os Weasley e levar o seu de casa <3

Você também ficou com vontade de embarcar no trem do Harry Potter? Então, confira quanto custa viajar para Edimburgo na Escócia.

Você vai descobrir os gastos diários com alimentação, hospedagem, passeios e transportes pela cidade. Assim, fica mais fácil começar a planejar uma viagem especial como essa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.