Ver as luzes da aurora boreal é uma experiência inesquecível e o Quanto Custa Viajar foi até a Islândia só pra isso! Com a procura cada vez mais alta de observá-la ao vivo e a cores, surgem também novas opções para viver essa aventura. Entre elas está o passeio de trem entre as cidades de Winnipeg e Churchill, no Canadá, que oferece uma verdadeira expedição em busca do fenômeno celeste.

O ponto de chegada, a selvagem Churchill, é conhecida como o paraíso dos ursos polares e das baleias Belugas, vistas de pertinho em passeios de caiaque. Além disso, é um dos melhores lugares do mundo para observar as cortinas de luzes verdes da aurora boreal, por ser muito remoto e ter muitas horas de escuridão. Acredita-se que apareçam por lá cerca de 300 vezes por ano.

A viagem promete 1.697 quilômetros de paisagens memoráveis ao longo do caminho, feito em dois dias e duas noites. E dá tempo de se planejar! As próximas saídas, operadas pela empresa Via Rail, acontecem a partir de novembro de 2018 e vai até o início de abril de 2019, meses de primavera e outono canadense. Porém, por conta de problemas nos trilhos, o trem está suspenso por enquanto. Então pode ser que não aconteça essa viagem neste ano. 

a comida oferecida a bordo

Quanto custa: a partir de $ 701 dólares canadenses ida e volta na categoria econômica (sem refeição/banho inclusos) ou $ 1.403 na categoria Sleeper Plus (com refeições/banho inclusos). Maiores informações aqui.

Na Noruega existe um cruzeiro especial para ver a aurora boreal, vem ver!

Fotos: divulgação/Via Rail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *