Ver as luzes da aurora boreal é uma experiência inesquecível e o Quanto Custa Viajar foi até a Islândia só pra isso! Com a procura cada vez mais alta de observá-la ao vivo e a cores, surgem também novas opções para viver essa aventura. Entre elas está o passeio de trem entre as cidades de Winnipeg e Churchill, no Canadá, que oferece uma verdadeira expedição em busca do fenômeno celeste.

O ponto de chegada, a selvagem Churchill, é conhecida como o paraíso dos ursos polares e das baleias Belugas, vistas de pertinho em passeios de caiaque. Além disso, é um dos melhores lugares do mundo para observar as cortinas de luzes verdes da aurora boreal, por ser muito remoto e ter muitas horas de escuridão. Acredita-se que apareçam por lá cerca de 300 vezes por ano.

A viagem promete 1.697 quilômetros de paisagens memoráveis ao longo do caminho, feito em dois dias e duas noites. E dá tempo de se planejar! A viagem ocorre praticamente o ano inteiro, mas para ver a aurora boreal, a época certa é entre setembro a abril.

Encontre aqui sua passagem aérea para o Canadá!

A comida oferecida a bordo

View this post on Instagram

Churchill, Manitoba is known as the polar bear capital of the world, but that’s just the tip of the iceberg. Blogger @timjohnsontravels takes us to this magical place, where you can witness firsthand the kind of majestic beauty you’ll bear-ly believe. (link in story highlight) // Churchill, au Manitoba, est connue comme la capitale mondiale de l’ours polaire, mais ce n’est que la pointe de l’iceberg. Le blogueur @timjohnsontravels nous emmène dans ce lieu magique où vous pourrez y décrouvrir bien plus. (lien dans la story highlight) 📷 Nate Luebbe #traintravel #landscape #paysage #explore #via #viarail #lovetheway #lavoiequonaime #adventure #voyager #travelling #Churchill #Manitoba #polarbear #ourspolaire #arctic #HudsonBay #greatwhitenorth #whalewatching #baleine #grandnord

A post shared by VIA Rail Canada (@viarailcanada) on

Quanto custa: a partir de $213 dólares canadenses na categoria econômica (sem refeição/banho inclusos) ou $ 536 na categoria Sleeper Plus (com refeições/banho inclusos). Maiores informações aqui.

Na Noruega existe um cruzeiro especial para ver a aurora boreal, vem ver!

Fotos: divulgação/Via Rail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.