Quem nunca quis dormir e acordar em uma casa na árvore? No Treehotel, na Suécia, esse sonho é não só possível, como também ganha toques de uma hospedagem cinco estrelas. No meio do cenário bucólico da floresta de Harads, a aproximadamente 50 km ao sul do Círculo Polar Ártico, o local abriga refúgios exclusivos para se isolar do mundo.

Integrando design e arquitetura moderna, o empreendimento não preza pelo rústico típico das cabanas e sim pelo visual minimalista. A decoração nórdica é notável nos quartos suspensos, que possuem poucos detalhes e cores predominantemente claras, mesclando branco, cinza, azul marinho e verde. A luz natural se faz presente em todas as casas através de grandes janelas de vidro.

De maneira individual, os hóspedes escolhem as suítes de acordo com suas necessidades, já que são adaptadas para casais, amigos, famílias e etc. Com particularidades distintas, as casas assumem formatos diversos, sendo uma delas semelhante a um óvni, enquanto outra é um cubo espelhado que se camufla entre as folhas.

Cada uma delas foi erguida com madeira ecológica por empreiteiras que assumem o compromisso com o meio ambiente e contratam mão de obra local, sem derrubar ou prejudicar uma árvore sequer. Assim se cria um hotel com base na sustentabilidade. A localização privilegiada permite ainda o encontro com a aurora boreal ao anoitecer.

A equipe de cozinha do Treehotel prepara pratos à base de caça selvagem e ingredientes locais. As diárias do refúgio de luxo estão em média R$ 1.695,00 no Booking. A sauna e a banheira de hidromassagem do hotel podem ser usadas mediante uma taxa adicional.

Curtiu? Confira outras hospedagens dos sonhos que postamos aqui no blog!

Partiu Suécia? Confira os custos de uma viagem para Estocolmo!

Post por Brunella Nunes

Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.