Já que visitar pessoalmente não podemos, que tal fazer um tour virtual em um dos castelos mais bonitos e importantes do mundo, o Castelo de Versalhes?

O tour virtual no Castelo de Versalhes faz parte de um projeto do Google chamado Arts and Culture, nele você pode saber de curiosidades do castelo, ver em alta resolução e com explicações diversas obras de arte que estão no palácio e ainda fazer visitas 3D e até em realidade virtual (soonho!).

Tour virtual Castelo de Versalhes

O castelo que está localizado na cidade de Versailles, próxima de Paris, foi a residência oficial da realeza francesa por muitos anos até a sua invasão na Revolução Francesa em 1789 (dica de filme: Maria Antonieta de Sofia Copolla).

Você pode fazer a visita pessoal (pós pandemia) partindo da capital francesa de trem em um bate-volta (nós já fizemos). Lembre-se de comprar seu ingresso online para evitar filas.

Mas enquanto a visita pessoal não é possível, vale a pena gastar algumas horas no tour virtual para saber mais detalhes desse local cheio de histórias. Acesse o site do projeto e divirta-se! Infelizmente algumas das explicações estão disponíveis apenas em inglês.

Também vale a pena visitar o palácio por fora através do Google Earth (ative a visualização 3D para maior diversão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.