A Lagoa Santa é o nome de uma lagoa com águas termais no interior de Goiás e também nome da pequena cidade que cresceu por conta do turismo. A lagoa natural de águas transparentes, quentinhas, cheia de peixes e algas, é perfeita para uma viagem de descanso. É como nadar em um grande aquário!

A cidade fica quase na divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul a 430 km de Goiânia e a 475 km de Campo Grande.

Lagoa Santa

A piscina natural da Lagoa Santa tem temperatura entre 29 e 33ºC. A lagoa utilizada para banhos de lazer e medicinais, possui vazão espontânea de 3.600m³/h de água termal, totalmente cristalina e composta de vários elementos minerais como: bicarbonatos de cálcio, magnésio e sódio, fluoreto de sódio, fosfato de sódio, sulfato de cálcio e outros, que são recomendados para tratamento medicinal.

Para ter acesso à lagoa, os visitantes pagam R$45 e o horário de visita é das 9h até as 18h.

Para quem está hospedado no hotel que fica anexo à lagoa, o acesso pode ser feito mais cedo até mais tarde, que é altamente recomendável pois durante o dia, principalmente nos finais de semana, a lagoa fica bem cheia e com o movimento das pessoas a água não fica tão transparente e boa para fazer snorkel. Logo cedinho é o melhor horário para curtir a natureza antes dos visitantes chegarem.

Um vídeo publicado por @quantocustaviajar em

As diárias do hotel Thermas de Lagoa Santa ficam entre R$330-425 para o casal com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar, bebidas ficam a parte mas não são caras).

Thermas de Lagoa Santa
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

O hotel tem poucos quartos e carece de uma renovada em toda sua estrutura. Conta com uma piscina grande com 2 tobogãs, bicicletas para passeio na trilha, parquinho e jogos como ping pong. Todos os quartos são equipados com ar condicionado novo e silencioso 🙂

Nossa dica é se hospedar no hotel para ter acesso à lagoa em um horário mais tranquilo, é realmente muito lindo e relaxante. Durante o dia é possível aproveitar a piscina do hotel e os jogos para a diversão. Além disso recomendamos levar óculos de natação ou de snorkel e também espaguete de piscina para ficar fazendo a flutuação na lagoa.

5 comentários

  1. Lagoa santa é muito lindo.da para ir sem gastar muito.se hospede em Paranaiba Mato grosso do sul,depois vem para la e passe o dia ,a entrada é bem baratinha,oa cidade é bem simples mas a lagoa é maravilhosa .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.