A beira do rio Hudson está um novo cartão-postal em Nova York: The Vessel! A escadaria de aço e bronze com 60 toneladas e 45 metros de altura encontra-se bem no meio do jardim como se fosse um troféu para quem chega até o local. Vista de longe, do High Line Park, a estrutura se parece com um cenário de filme de ficção científica, tamanha modernidade com a mescla de cores e materiais da construção!

No total, The Vessel possui 2.500 degraus individuais que fazem um verdadeiro zigue-zague. Quem percorre todo o caminho do chão ao topo anda mais de um quilômetro e consegue parar em 80 pontos perfeitos para contemplar Nova York e o rio Hudson.

Partiu, Big Apple? Encontre aqui sua passagem aéreas para Nova York!

the vessel nova york
Foto: Wikimedia Commons

Onde ficar em Nova York? Encontre seu hotel ideal aqui!

the vessel nova york
Foto: Raphe Evanoff

Estas escadas modernas ficam no Hudson Yards, um complexo bilionário inaugurado em 2019 com shopping, jardins públicos, parque, hotel de luxo, centro gastronômico, torres residenciais e até espaço para exposições de artes que se tornou um novo ponto turístico na cidade.

The Vessel: novo ponto turístico em Nova York

the vessel nova york
Foto: Raphe Evanoff

Apesar da imensa quantidade de atrações que Nova York possui, The Vessel vem caindo no gosto dos turistas e moradores locais que percorrem a Big Apple em busca de um lugar perfeito para tirar fotos. Por conta disso, o destino se tornou um dos lugares mais instagramáveis na cidade, ficando páreo a páreo com os pontos para clicar o Manhattanhenge, o pôr do sol em Nova York que virou uma febre na internet.

A cada lance de escada subido, você poderá fazer uma pausa para clicar Nova York de um jeito diferente. Sinta o vento bater no seu rosto e curta bastante esse momento!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Vessel (@thevesselnyc) em

29 atrações para conhecer no Central Park em Nova York

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Antonio Quinzán (@viajesyfotografia) em

Metropolitan Museum of Art em Nova York tem peças da pré-história e contemporâneas sob o mesmo teto

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Keith Michael (@newyorkcitywild) em

Agora você pode tomar café da manhã na joalheria Tiffany, em Nova York

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Meg Barrientos (@megbarrientos) em


Quem tem medo de altura pode sentir um frio na barriga ao visitar The Vessel, isso porque não existem espaços fechados nem muito menos banquinhos para fazer pausas. Pessoas com dificuldade de mobilidade devidamente identificadas podem usar o elevador, exclusivo para esse fim.

Acesso gratuito!

A entrada no The Vessel é gratuita, uma raridade em Nova York (aproveite!). A única coisa que você precisa fazer é reservar seu bilhete no site oficial com pelo menos duas semanas de antecedência. O horário de visitação acontece diariamente, das 10h às 22h.

the vessel nova york
Foto: Raphe Evanoff

Como chegar ao The Vessel?

O Hudson Yards fica no Chelsea, bem tranquilo para chegar até lá! Os visitantes devem pegar a linha 7 do metrô e descer na estação 34 Street-Hudson Yards, que fica a poucos metros de distância do complexo.

Aproveite para fazer um tour nas demais instalações, como no shopping com mais de 100 lojas, no jardim e também na área gastronômica. O The Shed é a nova área de Nova York para exposições de arte, confira no site oficial as mostras em exibição 😉 O complexo fica na região do High Line Park, mais uma boa opção de passeio para fazer na cidade.

Visitar o The Vessel será uma experiência inesquecível, assim como ver a Estátua da Liberdade, o Rockefeller Center, o Empire State Building e tantas outras atrações legais em Nova York.

Se você sonha em visitar Nova York, com a alta do dólar é importante se planejar para realizar essa trip. Por isso, baixe gratuitamente a Planilha de Viagem Perfeita feita pela equipe do Quanto Custa Viajar para ajudar você em seu planejamento.

Foto destaque: T.Tseng

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.