O bairro de Palermo, em Buenos Aires, é um paraíso gastronômico e boêmio que vale a pena ser desbravado. É justamente nessa região que fica o The Uptown, um bar subterrâneo que recria com perfeição uma estação de metrô de Nova York.

Quase ninguém imagina que do lado de fora do restaurante La Mar fica a escadaria para chegar ao The Uptown. Para curtir a noite na capital portenha, os visitantes precisam previamente fazer uma reserva no site oficial para que seus nomes sejam adicionados à lista. Caso contrário, o segurança que fica na entrada será bem indelicado para explicar isso :X

Começar a descer as estadas remete totalmente às estações de metrô de Nova York, com placas de sinalização e tudo mais! Atravesse uma catraca (estação tem catraca, né!), aperte o botão verde para abrir a porta do vagão de metrô e, assim, entrar no bar.

the uptown bar
Foto: Reprodução TripAdvisor

Partiu? Encontre passagens aéreas baratas para Buenos Aires aqui!

the uptown bar
Foto: Reprodução TripAdvisor

Hospedagem em Buenos Aires: veja aqui nossas dicas e fique em um lugar legal!

the uptown bar
Foto: Reprodução TripAdvisor

The Uptown: bar diferentão em Buenos Aires

O The Uptown é um bar descolado em Buenos Aires que já caiu no gosto dos moradores locais e dos turistas. Logo de cara, você já é contagiada com a música eletrônica e pop que embala a noite na sala principal.

Ao fundo fica o bar comandado por pelo menos três mixologistas que preparam o drink clássicos e coquetéis especiais da casa. Com mesas nas laterais, disponíveis somente por reservas, esse espaço é perfeito para beber e acompanhar a movimentação do bar.

the uptown bar
Foto: Reprodução TripAdvisor

Um dos bares mais incríveis de Buenos Aires fica dentro de uma loja de antiguidades

the uptown bar
Foto: Reprodução TripAdvisor

Bar Boticário em Buenos Aires: uma antiga farmácia com a cura para todos os males

the uptown bar
Foto: Reprodução TripAdvisor

Crystal Bar oferece drinks e uma bela vista panorâmica de Buenos Aires

the uptown bar
Foto: Reprodução TripAdvisor

10 restaurantes econômicos em Buenos Aires para conhecer durante sua viagem

Uma área lateral é chamada de “Farmácia”, mais reservada e silenciosa, legal para quem quer conversar, beber ou petiscar alguma coisa. Inclusive, o menu de comidinhas é um dos destaques do The Uptown.

O menu é inspirado em Nova York, logo: já dá para esperar opções que agradam a todos os gostos! Tem cachorro-quente, comida chinesa, hambúrguer, massas italianas, costela de porco e até sushi. A cozinha fica sob a responsabilidade de Dante Liporace, atualmente o cozinheiro da Casa Rosada.

O The Uptown em Buenos Aires funciona de terça a sábado, a partir das 20h30 e só fecha quando o último cliente for embora. A dica é chegar antes de meia-noite para aproveitar um pouquinho o ambiente. Depois desse horário, o lugar começa a encher bastante!

Dica importante: encontramos na internet vários relatos de clientes que foram barrados na portaria porque estavam com shorts e bermudas (é, pois é, tanto homens quanto mulheres). O segurança dá a desculpa de que está rolando um evento particular e não deixa o pessoal com as pernocas de fora entrar. Então, para não perder a viagem, é melhor evitar o shortinho mesmo nos dias quentes, ok?

Há quem considere o atendimento ruim, principalmente do segurança na entrada, e também dentro do bar — já que os atendentes não estão uniformizados e dificulta a identificação. Não vá esperando um atendimento de restaurante, ok? Apesar dessa encrenca, mesmo que você consuma apenas uma água já vale a pena pela curiosidade e pela decoração descolada.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.