Os fãs das histórias de fantasia de Harry Potter têm um novo ponto de encontro que não é a sala comunal de Hogwarts, mas sim The Cauldron, “o caldeirão”, um bar mágico com sedes em Londres e em Nova York totalmente inspirado em histórias de magia, de fantasia e de ficção científica.

O que começou como uma grande ideia, dois sócios pilhados e o Kickstarter se tornou em uma história de sucesso internacional, trazendo magia (com muitas pitadas de ciência) para milhares de seres não-mágicos ao redor do mundo.

Não pense que The Cauldron é um pub normal no qual você chega e pede sua cerveja amanteigada na boa, como o que acontece no Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo inspirada no universo bruxo ou até mesmo no The Lockhart, em Toronto.

O grande trunfo do The Cauldron é que por lá os visitantes devem se inscrever para aulas presenciais de 1h45 onde podem preparar suas próprias poções. Já pensou que louco você se vestir com uma túnica, receber uma varinha mágica e ser levada a uma estação de trabalho interativa para fazer seu elixir? :O

the cauldron
Foto: Xavier Boldu para The Cauldron

Quer ir para Nova York? Encontre passagens aéreas baratas aqui!

the cauldron
Foto: Xavier Boldu para The Cauldron
the cauldron
Foto: Xavier Boldu para The Cauldron

Prefere Londres? Não tem problema! Aqui tem passagem aérea barata para lá também

the cauldron
Foto: Xavier Boldu para The Cauldron
the cauldron
Foto: Xavier Boldu para The Cauldron

Segundo Matthew Cortland, criador do bar mágico, “é a nossa chance de satisfazer o desejo de todos os fãs de fantasia: a magia é real e você pode fazer parte dela”. E realmente conseguiram, usando ciência e tecnologia para levar a magia dos livros de fantasia à vida em uma experiência imersiva e interativa.

Isso sem contar em todo a ambientação que foi criada, fazendo com que todo mundo sinta que está em uma aula da Senhora Sprout, do Professor Snape ou do Professor Slughorn. Olha só que coisa mais linda e cheia de detalhes que os fãs não vão deixar passar despercebido <3

the cauldron
Foto: Xavier Boldu para The Cauldron
the cauldron
Foto: Xavier Boldu para The Cauldron
the cauldron
Foto: Xavier Boldu para The Cauldron

É necessário fazer a inscrição para essa aula com antecedência pela internet no site oficial do The Cauldron. Os alunos da Cauldron Magical Cocktail Experience preparam poções com mixologia molecular e varinhas mágicas responsivas que parecem de verdade.

Dá um play no vídeo promocional do bar e diga se não lembra um pouquinho de Harry Potter e o Cálice de Fogo, vai <3

Quanto custa?

O preço do ingresso em Londres custa a partir de £ 29,99 e em Nova York US$ 44,99 por bruxo, incluindo uma bebida de boas-vindas, dois coquetéis moleculares e a experiência interativa. Somente bruxinhos maiores de 18 anos podem participar da aula.

PS. E na hora de finalizar o feitiço do seu elixir, lembre-se que é LeviOsa, não LeviosAR 😛

Onde fica o The Cauldron

O bar mágico tem endereço em duas grandes metrópoles:

  • Londres, no endereço: 79 Stoke Newington Rd. Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 17h à 00h.
  • Nova York, no endereço: 47 Stone Street, localizado no 2º andar da Baviera Bierhaus. Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 17h às 23h. Sexta, das 15h às 23h. Sábado e domingo, das 13h às 23h.

A ideia do The Cauldron está enraizada na literatura de fantasia. Por isso, os visitantes do pub são encorajados a levar seu livro de infância favorito para ser doado a uma sala de leitura ou biblioteca, incentivando assim uma nova geração de jovens leitores — achei fofo <3

Curtiu esse bar mágico com aulas sob medida para os fãs de histórias de fantasia? Então, compartilha o link com seus amigos nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize até 60% em suas viagens de ônibus!