Que tal olhar para a cidade sob uma perspectiva diferente? Subindo alguns – ou muitos! – degraus de um prédio, é possível ter não só uma vista espetacular, mas também degustar alguns drinks ao longo do dia, da tarde ou da noite. Pensando nisso, reunimos terraços e rooftops para conhecer no Brasil o quanto antes!

A maioria dos bares e restaurantes que ocupam o último andar dos edifícios estão sediados em hotéis sofisticados, mas não pense que não há espaço para estabelecimentos mais descontraídos. Em São Paulo se reúnem muitas opções, como o The View e o Terraço Itália, um dos mais famosos do Brasil, além da Balsa, por exemplo, que ocupa um charmoso terraço com vista para o Vale do Anhangabaú.

No Rio de Janeiro, a vista é ainda melhor. Rio Othon Palace, Bossa Lounge, Caesar Park Ipanema, Fasano Rooftop Lounge, La Finestra e o Bar da Lage, no Morro do Vidigal, estão entre os principais endereços.

Confira abaixo mais rooftops bacanas e divirta-se nas alturas!

Foto: nydiscovery7

Skye Bar em São Paulo: ocupa o topo de um dos edifícios mais icônicos da cidade, o Hotel Unique. 

Air Rooftop em São Paulo: a balada de música eletrônica fica no topo do Shopping Light, região central da cidade.

Esther Rooftop em São Paulo: o bar e restaurante do chef Olivier Anquier fica em um prédio histórico da região central. É um lugar agradável para um brunch e para tomar uns drinks.

Espaço 7zero6 no Rio de Janeirolocalizado na cobertura do Praia Ipanema Hotel, o restaurante panorâmico conta com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias do Leblon e do Arpoador

The Rooftop no Rio de Janeiroo descolado hotel Yoo2 tem um bar com vista para o Pão de Açúcar, o Corcovado e a Baía de Guanabara.

Gards em Curitibana cobertura do Pátio Batel, o bar estilo lounge serve drinks bem elaborados e tem entrada gratuita.

Haus Lajetop & Beergarden em Recifebar descolado a céu aberto com gastronomia caprichada e badaladas noites na laje.

The Roof em Florianópolis: na cobertura do Hotel Majestic, a balada divide espaço com o sushi bar Black Sheep.

Backpackers Sunset Hostel em Florianópolis: o hostel cobra entrada de visitantes do bar, que tem uma vista privilegiada para a Lagoa da Conceição e seus arredores. O fim de tarde é espetacular!  

Docca Rooftop Bar em Fortaleza: gastrobar com programação que inclui música ao vivo, happy hour e transmissão de lutas MMA.

Hotel Ramada Encore Luxemburgo em Belo Horizonteo rooftop do hotel abriga festas comandadas pelo DJ Leandro Rallo.

H Niterói Hotel em Niterói: o hotel com uma bela piscina de borda infinita abriga, no último andar, um deck bar, com vista para o MAC de Oscar Niemeyer. 

Moon Pub em Salvador: inaugurado em 2017 no Rio Vermelho, o bar tem música ao vivo e uma pista de dança com DJs convidados.

Curtiu? Então conheça alguns bares nas alturas de Nova York!

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.