Uma passarela de madeira com 450 metros de comprimento que faz um verdadeiro zigue-zague é o caminho da felicidade e do relaxamento para milhares de turistas que visitam as Termas Geométricas no Chile. Composta por 20 piscinas naturais disponíveis para banho, o local aproveita as águas termais e puras que brotam naturalmente em uma área vulcânica a uma temperatura de 45ºC.

Localizada no meio das florestas nativas do Parque Nacional Villarrica no vilarejo de Coñaripe, a 87 km de distância de Pucón, as piscinas foram projetadas pelo arquiteto Germán del Sol, que, através das construções usando madeira e materiais naturais, queria levar a natureza à geometria para obter um espaço harmonioso e único como nenhum outro!

O vapor d’água quente que sobe no ambiente em combinação com as cascatas, riachos e vegetação que cerca as termas deixa o cenário ainda mais incrível.

termas geometricas
Foto: Wikimedia Commons
termas geometricas
Foto: Pablo Trincado

Se a beleza fala alto, os benefícios de um banho de imersão nas águas das Termas Geométricas também são grandes. Pelo fato da composição da água possuir diversos minerais, a sensação de relaxamento e bem-estar estão garantidas, além do auxílio como tratamento complementar para doenças de pele e dores articulares.

Pertinho de cada piscina natural, os visitantes encontram casinhas de madeira com armários para deixar roupas e pertences. Ao entrar no complexo, o turista ganha um cadeado para usar nesses armários e também toalhas para se secar após os banhos.

Durante o ano inteiro, as visitas são recomendadas. Mas, como a maioria das águas termais, o mais legal é visitar o local nos meses de inverno, já que o contraste da água quente com o ventinho gelado é delicioso. Inclusive, chega a nevar na região e, mesmo assim, as Termas Geométricas ficam em funcionamento.

Quanto custa para curtir as Terma Geométricas?

termas geometricas
Foto: Termas Geometricas

O preço dos bilhetes de acesso para as Termas Geométricas varia conforme o horário de entrada, indo de $ 20.000 a $ 30.000 pesos chilenos, algo em torno de R$ 113 e R$ 170. A dica é comprar os bilhetes online no site oficial para evitar filas.

O horário de funcionamento das termas é de domingo a sexta, das 11h às 20h e sábados e feriados, das 9h às 23h. A partir do momento que entrar nas termas, o visitante pode ficar até o encerramento das atividades do dia e banhar-se quantas vezes quiser.

Após relaxar nas águas quentes, vale a pena seguir para o restaurante local que serve pratos bem saborosos. O destaque são as pizzas feitas no forno à lenha com preços que variam entre $ 9.000 e $ 12.000. Também tem sopa de abóbora, de frango, sanduíches variados, bebidas quentes e também refrescantes.

Como chegar às Termas Geométricas

Foto: Pablo Trincado

Pucón fica a 758 km de Santiago. Quem deseja explorar a região próxima pode comprar uma passagem aérea para Pucón e de lá seguir viagem. Também é possível emendar o passeio se estiver em Bariloche, na Argentina, já que a distância entre é de 440 km.

A maioria dos turistas parte de Pucón para as Termas Geométricas logo cedo. A viagem dura aproximadamente 1h45 e pode ser feita com um carro alugado. Quem prefere mais praticidade, pode contratar uma excursão e fazer a viagem diurna às Termas Geométricas, saindo de Pucón.

Onde ficar

Foto: reprodução / Booking.com

Quem viaja com o intuito de conhecer mais a região pode ficar hospedada no vilarejo de Coñaripe. Veja opções legais:

Também é possível ficar hotéis e pousadas em Pucón e incluir a ida às Termas Geométricas no roteiros de passeios sem nenhum problema, já que fazer um bate a e volta é bem tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verão 2020

Programe-se para curtir as belezas da Bahia no próximo verão! Temos dicas de lugares incríveis para suas férias.