Copahue é uma vila na Patagônia Argentina localizada em plena Cordilheira dos Andes, aos pés do Vulcão Copahue e às margens de um grande espelho d’água formado pelo Lago Caviahue. Quem visita a região ou está de passagem durante a roadtrip vai em busca de um banho de imersão nas termas de Copahue, um complexo com piscinas formadas com águas de origem vulcânica.

Essas águas termais são reconhecidas internacionalmente pela qualidade e propriedades terapêuticas. Os tratamentos oferecidos no complexo termal são realizados e assessorados por profissionais da área da saúde da província de Neuquén, região onde Copahue se encontra.

Bora viajar? Encontre sua passagem aérea aqui

termas de copahue
Foto: reprodução / Termas del Neuquén Copahue

A balneoterapia, que são os banhos de imersão ou hidromassagens relaxantes, é a atividade principal. Além disso, também é possível aproveitar o poder dos vapores das águas vulcânicas e os benefícios das lamas medicinais para a pele.

Apesar de ser um recurso natural, é uma pena que as termas não sejam aproveitadas como realmente poderiam, já que as instalações são antigas principalmente se comparadas a outras termas argentinas.

Sabe aqueles lugares lindos, rodeados por montanhas e com paisagens de encher os olhos? Copahue é assim, o problema é que a oferta hoteleira e gastronômica é baixa. Quem sabe, daqui alguns anos, o lugar comece a ter a atenção que realmente merece e torne-se uma rota ainda mais interessante para quem visita a Patagônia Argentina.

Caso queira conhecer essa vila pitoresca fora da rota tradicional de muitos viajantes, a 1.147 quilômetros de distância de Buenos Aires, e quem sabe planejar um banho nessas águas de origem vulcânica, continue acompanhando nosso texto!

Que tal conhecer a Patagônia Argentina com a ajudinha de brasileiros?

Termas de Copahue na Argentina

termas de copahue
Foto: reprodução / Termas del Neuquén Copahue

Seja para trazer benefícios para a saúde, relaxamento voltado ao bem-estar ou tratamentos de beleza, nas Termas de Copahue os visitantes encontram programas termais para cada objetivo.

Nas águas medicinais, as imersões de no máximo 20 minutos já garantem benefícios, da mesma forma que o uso dos vapores naturais ricos em enxofre são voltados para tratamento de problemas respiratórios.

Copahue tem mais de 34 tipos de algas naturais que fornecem uma grande quantidade de nutrientes e minerais ao organismo. O uso dessas algas extraídas da Laguna de las Algas tem efeito antimicrobiano e anti-inflamatório na pele, além de ajudar na cicatrização.

As terapias com lamas proveniente da lagoa sulfurosa são ideais para tratamentos estéticos, permitindo aplicação de máscaras, tratamentos capilares, modelagem corporal e relaxamento para as pernas.

Foto: reprodução / Termas del Neuquén Copahue

Veja também: Ruta 40 na Argentina e belezas que se encontra de Norte a Sul no país

Dentro do complexo, ainda é possível encarar pequenas trilhas que desembocam em lagos e cachoeiras, mais uma oportunidade legal de ver paisagens que só se encontra na Patagônia.

Durante o inverno, as termas de Copahue ficam fechadas. Nesse período, a dica é ir para o vilarejo vizinho, Caviahue, para se divertir no centro de esqui. Por sua tranquilidade e segurança, o lugar é indicado para uma viagem em família. A estrutura da estação de esqui em Caviahue é boa, com oferta de aluguel de equipamentos, creches, jardim de neve, serviço de patrulhamento, refúgios, restaurante e cafeteria.

Alugue um carro na Argentina para fazer essa viagem

Onde ficar?

Foto: reprodução / Booking.com

Pertinho do complexo onde ficam as termas, o visitante pode se hospedar no Aldea Termal, que são chalés com capacidade para receber até 5 pessoas. O local trabalha com pacotes de pelo menos 3 diárias, com preços que partem de R$ 1.120.

Outra possibilidade é ficar em Caviahue, vilarejo vizinho que tem infraestrutura melhor que Copahue. Por lá, existem vários hotéis e pousadas com preços variados, como:

Você já visitou esse lugar? Se sim, conte aqui nos comentários como foi sua experiência!

Quer ver mais conteúdos relacionados com a Patagônia Argentina? Nosso blog está recheado de conteúdos, como esse sobre El Calafatedicas para viajar para a Patagônia, uma lista com 10 lugares imperdíveis da Patagônia e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.