O distrito de Samphran é a casa de um dos templos mais exclusivos da Tailândia, o Wat Samphrain, também conhecido como Templo do Dragão. O nome desse santuário se deve ao fato de que em volta do edifício cor-de-rosa de 17 andares existe um enorme dragão que praticamente fica entrelaçado na construção.

O dragão não está ali apenas para chamar a atenção de quem passa e vê a fachada imponente. Na base e nas laterais do prédio é possível observar as cinco garras do dragão que representam os cincos princípios morais do Budismo.

templo do dragão tailandia
Foto: Reprodução / My Best Place
templo do dragão
Foto: Reprodução / Reddit

Outra coisa que chama a atenção em relação ao animal mítico é que ele funciona como uma passarela dentro do prédio: isso porque ele é oco e os visitantes podem subir até o topo da torre por um túnel dentro do corpo do animal, chegando bem próximo às barbas do dragão.

templo do dragão
Foto: TripAdvisor
templo do dragão
Foto: TripAdvisor

O Templo do Dragão, que fica a 50 km de distância de Bangkok, ainda não é tão popular entre os turistas, até mesmo porque ele ficou fechado para visitação pública por muitos anos. Por isso, quem tem vontade de conhecer algo realmente único na Tailândia deve considerar uma ida a esse santuário que combina elementos chineses e tailandeses.

Quanto custa uma viagem para Bangkok? Descubra os custos diários aqui!

Templo do Dragão na Tailândia

templo do dragão
Foto: TripAdvisor

O templo serviu como um local sagrado dedicado à fé budista e para que os monges estudassem e meditassem. No interior do templo, em especial no topo do edifício, é possível encontrar estátuas que representam a felicidade.

templo do dragão
Foto: TripAdvisor

Apesar de chamar a atenção pelo visual do lado de fora, os visitantes relatam que as condições internas do templo deixam a desejar se comparadas a outros templos budistas, como o Templo na Caverna Tham Khao Luang ou o Templo Dourado na Caverna Phraya Nakhon, os dois também na Tailândia. Isso acontece porque a construção interna nunca foi finalizada!

O prédio tem 80 metros de altura, número que simboliza a mesma idade que Buda tinha quando morreu. O verdadeiro significado da construção do Templo do Dragão ainda continua um mistério. Tudo o que se sabe é que Bhavana Buddho, o fundador do templo, foi inspirado a criar o Templo do Dragão durante uma meditação de 7 dias em jejum. Em apenas cinco anos, a construção foi erguida.

Ao lado do prédio existe ainda mais templos que podem ser visitados, fazendo com que o Wat Samphran seja considerado praticamente um complexo budista, abrigando, inclusive, uma estátua imensa de Buda todo banhada a bronze.

templo do dragão
Foto: TripAdvisor

O Templo do Dragão não faz parte do roteiro de passeios tradicionais pela Tailândia e, por esse motivo, acaba sendo muito legal você visitá-lo, já que não vai precisar disputar o espaço com mais turistas 😉 além de ser um lugar bem bonitão que exala paz para todos os lados!

Se você tem interesse em viajar para a Tailândia, fique sempre atenta aos preços das passagens aéreas (e também promoções) para Bangkok aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.