Inaugurado em 2016, o Templo Bahá’í em Santiago é uma casa de adoração serena e desprovida de rituais ou cerimônias que abraça todas as pessoas que queiram meditar e orar, independentemente de sua religião.

A fé bahá’í chegou à América do Sul em 1919, mas quase um século depois é que Santiago foi escolhida para abrigar o Templo Bahá’í da América Latina.

Aos pés da Cordilheira dos Andes, o templo se parece com um botão de rosa contendo nove pétalas e cada uma dessas “pétalas” possuem portas de acesso. Elas estão direcionadas para todos os cantos do mundo, mostrando que pessoas de todos os lugares do mundo e de todas as crenças serão recebidas de portas-abertas por lá.

Templo Bahá'í em Santiago
Foto: Wikimedia Commons

Espaços como o Templo Bahá’í são ideia para quem deseja refletir sobre sua espiritualidade e sobre diversos temas da vida. Se você está em busca desse tipo de conexão, o passeio será revigorante e perfeito para você!

Partiu, Santiago! Encontre passagens aéreas baratas para a capital do Chile aqui!

O pôr do sol no Templo Bahá’í

Quem gosta de visitar lugares com arquitetura moderna e futurista vai adorar conhecer esse templo. O local por si só já é muito bonito, mas é durante o pôr do sol que o Templo Bahá’í fica exuberante.

Isso porque a luz dentro da cúpula começa a mudar de tom, passando de branco para uma tonalidade púrpura encantadora. Assim que anoitece, o templo, visto de fora, fica todo iluminado e ainda mais futurista. Muita gente associa a construção a uma espaçonave, inclusive, tamanha modernidade empregada na construção!

Templo Bahá'í em Santiago
Foto: Wikimedia Commons

O projeto para chegar a esse resultado foi ousado, tanto que dois novos materiais precisaram ser desenvolvidos para que essa captação da luz fosse perfeita. Os revestimentos usados foram o mármore translúcido de Portugal, que faz parte da área interna da construção, e os painéis de vidro fundido que compõem a área exterior.

Templo Bahá'í em Santiago
Foto: Wikimedia Commons

Confira aqui quais são os passeios e tours mais populares em Santiago

Templo Bahá'í em Santiago
Foto: Wikimedia Commons

Pacotes de viagem para Santiago? Temos sugestões também! Veja aqui opções com aéreo+hospedagem

Templo Bahá'í em Santiago
Foto: Wikimedia Commons

Ao entrar no Templo Bahá’í, faça isso com bastante silêncio e respeito às pessoas que estão meditando e orando. Saiba também que você não pode tirar fotos da área interna, possivelmente um dos voluntários do Templo vai alertar você sobre isso.

Aproveite para visitar a extensa área de jardins ao redor do templo. Lá do alto da cidade, você consegue ter uma vista maravilhosa de Santiago. Realmente, é perfeito para renovar suas energias.

Templo Bahá'í em Santiago
Foto: Wikimedia Commons

Como chegar ao Templo Bahá’í

  • Endereço: Diagonal Las Torres, 2000 – Peñalolen, Santiago.
  • Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 15h às 19h. Domingo, das 9h às 19h. Fechado toda segunda-feira.
  • Entrada gratuita.
Templo Bahá'í em Santiago
Foto: Wikimedia Commons

Para chegar até o Templo Bahá’í, os turistas podem pegar a linha 1 do metrô até a estação Los Dominicos. Depois, pegar o ônibus D11 e descer na Parada 4, em frente à portaria do Templo. Da portaria até a construção propriamente dita, é necessário caminhar por 2 km. É necessário subir uma escadaria até o templo. Quem preferir pode ir de Uber, já que os carros podem subir até próximo do Templo.

Esse tipo de passeio é perfeito para quem viajar pela primeira vez a Santiago e também para quem já conhece a capital chilena como a palma da mão. Isso porque a atração ainda não é tão famosa assim como o Sky Costanera e você não vai precisar disputar espaços com muitos turistas.

Se você gostou da ideia de visitar esse templo que emana aquele sentimento de paz por todos os lados, comece a planejar a sua viagem! Confira nossas dicas de hospedagem em Santiago, com os melhores bairros e hotéis para você aproveitar bastante essa trip!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.