Considerado como um dos teatros de ópera mais importantes do mundo, o Teatro Colón em Buenos Aires foi inaugurado em 1908 e hoje é um símbolo de cultura que atrai turistas de todos os cantos do planeta.

A qualidade acústica e arquitetônica do Teatro Colón em Buenos Aires é tão grande que ele se iguala ao nível de grandes casas artísticas como a Scala de Milão, a Ópera de Paris, a de Viena, o Covent Garden de Londres e o Metropolitan de Nova York.

Partiu, Buenos Aires? Encontre aqui passagens aéreas baratas para capital argentina!

teatro colon
Foto: Jimmy Baikovicius

O Teatro Colón ficou fechado de 2006 a 2010, quando passou por uma intensa restauração, utilizando os mesmos materiais da época da construção para não afetar em nada a lendária qualidade acústica do local.

A encantadora Sala Principal, o espaço em formato de ferradura e onde acontecem os concertos, tem capacidade para receber 4 mil espectadores.

teatro colón
Foto: Pxhere

Onde se hospedar em Buenos Aires? Confira nossas dicas aqui!

teatro colon
Foto: Wikimedia Commons

A cúpula original foi pintada em 1930 pelo artista francês Marcel Jambon. Mas após se deteriorar, em 1966 o artista argentino Raúl Soldi entregou uma nova obra, renovando o espaço e ainda fortalecendo a cultura do país. No centro dessa cúpula fica um lustre com 7 metros de diâmetro que pesa mais de uma tonelada!

teatro colón buenos aires
Foto: Gobireno de la Ciudad de Buenos Aires

18 hostels em Buenos Aires para você se hospedar com estilo e economia

Além do tamanho, tudo impressiona nesse espaço: os assentos vermelhos revestidos com tecido aveludado, as imensas cortinas que geram ansiedade do público até que sejam erguidas, o fosso para a orquestra que pode receber até 120 músicos, os camarotes com seus detalhes dourados, simplesmente tudo!

O Salão Dourado também é outro espaço que vale ser visto ao vivo. Cada detalhe da arquitetura impressiona pela beleza e requinte. Reserve um tempinho para apreciar o teto, os lustres, as colunas e cada cantinho desse local que era onde a burguesia argentina socializava antigamente.

teatro colón buenos aires
Foto: Gobireno de la Ciudad de Buenos Aires

Excursão turística por Buenos Aires: descubra os pontos turísticos imperdíveis na cidade

teatro colon
Foto: Wikimedia Commons

10 restaurantes econômicos em Buenos Aires para conhecer durante sua viagem

Tour guiado pelo Teatro Colón em Buenos Aires

Assim como muitos monumentos históricos, o Teatro Colón também reserva segredinhos que os turistas que optam pelas visitas guiadas têm a oportunidade de conhecer. Afinal de contas, um local com mais de 100 anos de serviço, realmente, tem muita história para contar!

Mesmo quem não é um viciado por espetáculos em geral gosta bastante desse tour guiado para descobrir detalhes sobre a arquitetura, escadarias, esculturas, tetos ou vitrais, percorrendo o Hall, o Main Foyer, a Galeria Bustos e o Golden Hall.

O passeio dura aproximadamente uma hora e você pode evitar filas ao reservar seu tour guiado no Teatro Colón aqui. Também é possível reservar sua visita guiada na hora, mas o movimento é maior. As excursões acontecem diariamente das 9h às 17h.

Fundado em 1858, Café Tortoni é parada obrigatória em Buenos Aires

Como chegar ao Teatro Colón em Buenos Aires

teatro colon
Foto: Wikimedia Commons

O Teatro Colón fica na Rua Tucumán, 1171, entre as ruas Cerrito, Viamonte e Liberdade, bem no coração de Buenos Aires. Para chegar até, os visitantes podem ir de ônibus. A quantidade de linhas que passa perto é realmente grande, sendo: 7, 9, 10, 17, 23, 45, 59, 67, 70, 75, 99, 100, 106, 109, 111, 115 e 140.

De metrô, basta pegar a linha B, descendo em Carlos Pellegrini; linha C, descendo em Lavalle; ou linha D, descendo em Tribunales.

Aproveite a ida ao Teatro Colón para visitar outros pontos turísticos de Buenos Aires na região, como a Avenida 9 de Julio, onde fica o Obelisco na Plaza de la República; a Plaza General San Martín; e até dar um giro em Monserrat, um dos bairros mais antigos e interessantes da capital argentina.

O Teatro Colón é um centro de referência para a ópera, a dança e a música acadêmica no mundo inteiro. Visitá-lo será uma experiência inesquecível, ainda mais se você conseguir assistir a um espetáculo no mesmo dia 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verão 2020

Programe-se para curtir as belezas da Bahia no próximo verão! Temos dicas de lugares incríveis para suas férias.