A capital argentina tem um charme único que a torna um ponto especial na América Latina. Ao percorrer pelas ruas de Buenos Aires, parece que o tango já acompanha as infinitas caminhadas pela cidade plana. É possível ouvir a música mesmo quando há silêncio, porque ela está ali, no imaginário das pessoas. Montamos esse post com dicas para assistir tango em Buenos Aires.

Sair de BsAs sem assistir a um espetáculos destes é como se tivesse deixando um compromisso importante para trás. Portanto, programe-se para uma noite de dança se quer curtir o clima argentino ao máximo. Há muitas oportunidades de se presenciar boas apresentações de tango ao vivo, acompanhados de jantar e um bom vinho.

Os preços variam muito, dependendo da noite, do menu, da quantidade de pessoas, e as reservas podem ser feitas no site oficial de cada estabelecimento. Os valores têm uma média entre 50 e 200 dólares.

Esquina Carlos Gardel

Show muito popular entre os residentes e turistas, no coração do bairro Abasto, oferece jantar todas as noites do ano, com a orquestra de tango ao vivo. Jantar: 20h; show: 21h30

Esquina-Carlos-Gardel

Esquina Carlos Gardel

Esquina-CarlosG

Señor Tango

O espetáculo do Senõr Tango foi declarado como interesse cultural pelo Ministério da Cultura do Governo de Buenos Aires. No bairro Barracas, próximo ao centro, o local tem um show, de cerca de duas horas, com mais de 40 artistas, músicos e dançarinos. Jantar: 20h30; show: 21h30

senor-tango

senortango

senor tango

 Você pode comprar o ingresso para o seu espetáculo de tango online!

Tango Porteño

Além da dança, o tango embala uma comédia musical inspirada nos espetáculos da Broadway. São 32 artistas em cena, orquestra ao vivo com 11 músicos, 8 casais de dança profissionais e três cantores.

tango-porteno

Tango Porteno

TangoPorteno

El Viejo Almacén

Com mais de dois séculos de história, a casa em San Telmo traz um dos shows mais tradicionais da cidade, com quatro casais de dançarinos em cena. Jantar: 20h; show: 22h.

El-Viejo

ElViejo

Acesse nosso site e veja nossas dicas de alimentação em Buenos Aires!

Piazzolla Tango

Um teatro antigo foi renovado, ainda assim preservando a arquitetura original, para dar palco a grandes apresentações de 1h30 tango na famosa rua Florida. Jantar: 20h45; show: 22h15

PiazollaTango

Piazolla-Tango

Piazolla Tango

La Ventana

No coração do histórico bairro San Telmo, os espetáculos (com ou sem jantar) são feitos com dois cantores, cinco pares de dança e “Orquesta Juan D’Arienzo”, dirigida pelo maestro Carlos Lazzari.

La Ventana

La-Ventana

LaVentana Encontre passagem aérea para Buenos Aires com ótimo preço

Madero Tango

Em Puerto Madero, região onde se concentram bons restaurantes, o Madero Tango promove jantares em seu impactante salão, com canto e dança para ninguém botar defeito.

Madero-Tango

madero Tango

El Querandí

Próximo a Plaza de Mayo e sediado num edifício que é patrimônio histórico da cidade, o El Querandí oferece shows clássicos que traçam a história do tango. Jantar: 20h30; show: 22h

El Querandi

El-Querandi

ElQuerandi

Sabor a Tango

Incluindo uma aula de tango com dançarinos profissionais, o espetáculo acontece todas as noites no antigo salão de jantar. O local já conta com mais de 4.500 shows ao longo de sua história, que fascinam o público.

Sabor-a-Tango

Sabor a Tango

La Viruta

O La Viruta preza pelo tango de Milonga e requer reserva prévia. O preço é dos mais atraentes, incluindo ainda aulas de dança para os interessados em aprender.

La-Viruta

Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.