A capital argentina tem um charme único que a torna um ponto especial na América Latina. Ao percorrer pelas ruas de Buenos Aires, parece que o tango já acompanha as infinitas caminhadas pela cidade plana. É possível ouvir a música mesmo quando há silêncio, porque ela está ali, no imaginário das pessoas. Montamos esse post com dicas para assistir tango em Buenos Aires.
Sair de BsAs sem assistir a um espetáculos destes é como se tivesse deixando um compromisso importante para trás. Portanto, programe-se para uma noite de dança se quer curtir o clima argentino ao máximo. Há muitas oportunidades de se presenciar boas apresentações de tango ao vivo, acompanhados de jantar e um bom vinho.
Os preços variam muito, dependendo da noite, do menu, da quantidade de pessoas, e as reservas podem ser feitas no site oficial de cada estabelecimento. Os valores têm uma média entre 50 e 200 dólares.
Show muito popular entre os residentes e turistas, no coração do bairro Abasto, oferece jantar todas as noites do ano, com a orquestra de tango ao vivo. Jantar: 20h; show: 21h30
O espetáculo do Senõr Tango foi declarado como interesse cultural pelo Ministério da Cultura do Governo de Buenos Aires. No bairro Barracas, próximo ao centro, o local tem um show, de cerca de duas horas, com mais de 40 artistas, músicos e dançarinos. Jantar: 20h30; show: 21h30
Você pode comprar o ingresso para o seu espetáculo de tango online!
Além da dança, o tango embala uma comédia musical inspirada nos espetáculos da Broadway. São 32 artistas em cena, orquestra ao vivo com 11 músicos, 8 casais de dança profissionais e três cantores.
Com mais de dois séculos de história, a casa em San Telmo traz um dos shows mais tradicionais da cidade, com quatro casais de dançarinos em cena. Jantar: 20h; show: 22h.
Acesse nosso site e veja nossas dicas de alimentação em Buenos Aires!
Um teatro antigo foi renovado, ainda assim preservando a arquitetura original, para dar palco a grandes apresentações de 1h30 tango na famosa rua Florida. Jantar: 20h45; show: 22h15
No coração do histórico bairro San Telmo, os espetáculos (com ou sem jantar) são feitos com dois cantores, cinco pares de dança e “Orquesta Juan D’Arienzo”, dirigida pelo maestro Carlos Lazzari.
Em Puerto Madero, região onde se concentram bons restaurantes, o Madero Tango promove jantares em seu impactante salão, com canto e dança para ninguém botar defeito.
Próximo a Plaza de Mayo e sediado num edifício que é patrimônio histórico da cidade, o El Querandí oferece shows clássicos que traçam a história do tango. Jantar: 20h30; show: 22h
Incluindo uma aula de tango com dançarinos profissionais, o espetáculo acontece todas as noites no antigo salão de jantar. O local já conta com mais de 4.500 shows ao longo de sua história, que fascinam o público.
O La Viruta preza pelo tango de Milonga e requer reserva prévia. O preço é dos mais atraentes, incluindo ainda aulas de dança para os interessados em aprender.
Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação