Se você acompanha o blog do Quanto Custa Viajar, já deve ter notado que somos um tanto apaixonados pela Ásia. Pudera! Cada hora encontramos um lugar mais lindo que o outro, como é o caso de Tam Coc, considerada uma das paisagens mais lindas do Vietnã. Olhando a foto, podemos imaginar que o cenário é digno de uma pintura.

A quase 100 km de Hanói, o vilarejo foi nomeado “três cavernas” (tam coc) devido às formações naturais que estão por ali: Hang Ca, Hang Giua e Hang Cuoi. A região montanhosa, cortado pelo rio Dong Ngo, é visitada em passeios feitos por pequenos barcos, com no máximo quatro pessoas, em cruzeiros que levam cerca de quatro horas.

A jornada começa na vila de Van Lam, seguindo entre o complexo de cavernas e campos de arroz, que colorem as margens com tonalidades de verde e amarelo. O melhor período para aproveitar o visual é antes da colheita, no final de maio e início de junho, quando o clima é favorável e o movimento turístico é também mais intenso. Depois de percorrer as águas, é hora de pegar uma bicicleta – geralmente inclusa nos passeios – para uma excursão por terra.

Não deixe de incluir nessa viagem uma ida à pequena e tipicamente rural Ninh Binh, a apenas 6 km de distância. Em Hoa Lu estão templos do século 10 e, portanto, carregam mais de mil anos de história. Os amantes da natureza encontram ainda trilhas, animais e plantas raras no Parque Nacional Cuc Phuong. Este são apenas mais alguns motivos para visitar a Ásia o quanto antes!

Confira a viagem que o viajante Álvaro Garnero fez para essa região!

[+] Faça um tour por Tam Coc e Hoa Lu por menos de R$ 200!

[+] Conheça as belezas exóticas de Luang Prabang, a joia de Laos

[+] Percorra a natureza de Ninh Binh sem perder nenhum detalhe

[+] 12 passeios imperdíveis pela Ásia

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/agências de turismo

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.