Que a cidade de Brotas, no interior de São Paulo, é famosa por conta de suas atividades de ecoturismo todo mundo já sabe. Mas uma atração inédita no país foi lançada recentemente e promete agitar ainda mais a cidade. Estamos falando da Superbike em Brotas, uma tirolesa a 70 metros de altura inédita no Brasil onde o visitante percorre todo o trajeto pedalando pelos ares.

Não, ninguém tem que se equilibrar em cima de um cabo de aço, não! Funciona assim: um sistema de roldanas iguais aos das tirolesas que estamos acostumadas a ver está preso em uma bicicleta especial, ancorada com segurança por cabos de aço suspenso a 70 metros do chão.

Sentado em uma cadeirinha projetada para a Superbike, o visitante pedala para dar início ao passeio. Ou seja: a bicicleta não sai em alta velocidade como uma tirolesa de cadeirinha comum, mas sim segue o ritmo conforme o esforço do visitante.

superbike em brotas
Foto: divulgação / Viva Brotas Ecoparque

É justamente esse o ponto que faz a Superbike em Brotas ser tão legal. Pelo fato de não ser uma atividade radical, os visitantes podem apreciar a vista panorâmica das paisagens lindas da região e da Cachoeira Santa Eulália.

Durante o percurso de aproximadamente 1000 metros, você terá a oportunidade de contemplar o visual do vale onde o Viva Brotas Ecoparque se encontra tanto na ida quanto na volta, sem pressa, tudo no seu ritmo. Apesar da distância de 1 km, fique tranquila: o passeio não tem dificuldade nenhuma!

superbike em brotas
Foto: divulgação / Viva Brotas Ecoparque

Cada viagem na Superbike em Brotas é feita de maneira individual e o turista precisa ter pelo menos 1,40 metros de altura e pesar no máximo 140 quilos.

Para o dia do passeio, é importante saber que:

  • Você deve vestir roupas confortáveis e tênis;
  • É obrigatório o uso de calçado preso ao pé como tênis ou papete para participar desta atividade;
  • Não é permitido carregar câmeras e celulares, que podem cair durante o voo.

Veja também: Lugares para conhecer no interior de São Paulo em viagens rápidas

Quanto custa o passeio de Superbike em Brota?

superbike em brotas
Foto: divulgação / Viva Brotas Ecoparque

O preço do passeio na Superbike custa a partir de R$ 99 por pessoa e ainda garante uma visita à cachoeira. Quem compra online pelo site do Viva Brotas, empresa que projetou essa atração turística na cidade, ganha um descontinho e paga R$ 89.

Essa compra feita no site oficial tem validade de seis meses. É importante citar que não serão aceitos vouchers gerados na data do passeio. Necessário agendar dia e hora com, no mínimo, 48 horas de antecedência.

Quanto custa viajar para Brotas? Confira todas as informações aqui

O horário de funcionamento da atração é de quinta a sexta, das 9h às 14; e sábados, domingos e feriados, em horários fixos que são às 10h, às 12h, às 13h e às 15h.

Mais diversão em Brotas

Com a Superbike em Brotas, a cidade ganhou mais um atrativo para os visitantes aproveitarem a região ao máximo. Distante a aproximadamente 240 km de São Paulo, vale muito a pena planejar um final de semana bem animado para se jogar de cabeça em atividades de ecoturismo.

Encontre hotéis, pousadas e hostels em Brotas aqui!

O próprio Viva Brotas Ecoparque tem mais diversão, como o Supervoo e o Cachoeirismo (além de restaurante com mirante para comer bem e apreciar a paisagem).

Quem adora trilhas encontra na cidade muitas opções para caminhadas com níveis de dificuldade que vão desde os mais fáceis aos mais pesados, tem muita cachoeira para se refrescar, passeio de balão, atividades na água, como stand up paddle, canoagem e rafting que estão na lista de top 5 tours para fazer em Brotas, além da cidade ser super pet-friendly, garantindo que você possa levar seu filho de quatro patas na viagem de final de semana ou emenda de feriado numa boa!

A Equipe do Quanto Custa Viajar já esteve na cidade! Na época, a Superbike ainda não tinha sido inaugurado porque, se estivesse, certamente teríamos ido até lá <3 Mas confira nossa roteiro de final de semana em Brotas com atividades incríveis e muita diversão para começar a planejar sua viagem com nossas dicas.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.