A Suíça da Boêmia na República Tcheca é um  lugar romântico que, com suas formações rochosas e uma natureza harmoniosa, é o habitat de muitos animais e plantas em perigo de extinção. Uma de suas atrações mais conhecidas são as gargantas do rio Kamenice. Um passeio romântico ao longo do rio, atravessando passagens estreitas ou um passeio de barco entre cânions rochosos com penhascos íngremes serão uma experiência inesquecível.

Descubra o passeio pelos desfiladeiros da Suíça da Boêmia

A rota de quinze quilômetros, cujo ponto de partida é Hřensko, dura aproximadamente 6 horas. A rota para o desfiladeiro Edmundova soutěska, em homenagem ao Príncipe Edmund Clary-Aldrigen, levará você primeiro para a monumental abóbada de arenito do Portão Pravčice, que é considerado um símbolo da Suíça da Boêmia. Continuamos por uma estrada florestal sob íngremes penhascos e pontes suspensas até o pé de Malý Pravčický kužel, o Pequeno Cone de Pravčice. Continuaremos ao longo do caminho de Gabriel, ligado às formações rochosas com visões ocasionais das rochas conhecidas que desfilam diante de nossos olhos, como o Homole cukru, traduzido como Pilão de Açúcar e Křídelní stěna, que significa Rochedo de Asas.

Deixe que teus pés toquem o rio

Da encruzilhada chamada Nad Soutěskami, que significa Acima das Gargantas, continuaremos por um desfiladeiro rochoso em direção ao vale fechado do rio Kamenice. O caminho ao longo do rio, ladeado por torres de arenito, leva você ao porto superior do desfiladeiro Divoká soutěska. A única maneira de continuar é navegando. Depois de viajar a cerca de 600 m pelo desfiladeiro Divoká soutěska, atravessando vários túneis e galerias artificialmente  escavados na rocha chegará navegando ao desfiladeiro Edmundova soutěskaoutěska , com um salto de água artificial. Depois de terminar o passeio de barco, serão apenas 1,5 km de caminhada fácil para retornar a Hřensko.

 O encanto dos desfiladeiros

O desfiladeiro Edmundova soutěska e o desfiladeiro Divoká soutěska, dois desfiladeiros profundos nas rochas de arenito do rio Kamenice, são acessíveis apenas em um barco. Eles se parecem com um desfiladeiro rochoso com pedras íngremes, com até 150 m de altura. Algumas das torres rochosas receberam, devido a sua forma peculiar, nomes como Skalní rodina, isto é, Família Rochosa ou Strážce, O Guardião. O caráter único e a beleza das gargantas ainda aumentam quando se sobe o rio Kamenice. Também a caminhada de Mezní Louka abaixo do Rochedo de Asasé mais atraente para os olhos do que no sentido oposto.

Confie no seu guia: o barqueiro

Seu guia através dos desfiladeiros será o barqueiro que dirige o barco com uma vara, assim como seus antecessores fizeram nos momentos em que esta atração surgiu. Durante a navegação, você se familiarizará com a história e a situação atual dos desfiladeiros e ele descreverá seus interessantes habitantes. A rota ao redor do desfiladeiro Edmundova soutěska levará cerca de 20 minutos, no desfiladeiro Divoká soutěska aproximadamente 15 minutos. Deixe-se seduzir por essa misteriosa navegação pelo interior das rochas!

Lindo não? Encontre sua passagem para Praga em nosso site e de lá parta para essa aventura!

Saiba mais em www.czechtourism.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.