É inegável dizer que a Starbucks é uma das maiores cafeterias do mundo, se não a maior – em todo lugar que você vai visitar, há uma unidade da marca, mesmo que seja pequenininha ou gigantesca. E justamente por ganhar o coração de milhares de pessoas, a cada ano dezenas e centenas de novas lojas são inauguradas, ocupando cada vez mais grandes pontos de encontros de moradores e turistas ao redor do mundo.

Se esta história começou em Seattle em 1971, quando três pequenos empreendedores decidiram abrir um comércio de cafés e chás, hoje de pequena a marca não tem nada. Atualmente, cerca de 30 mil lojas estão presentes em 80 mercados diferentes, e muitas delas foram construídas com um capricho de cair o queixo. É por isso que aqui você conhecerá as 10 lojas mais bonitas da rede Starbucks ao redor do mundo.

Lojas mais bonitas da rede Starbucks

Bilbao, Espanha

Calle Navarra, 8Bilbao, BI 48001

Bilbao é uma cidade portuária que reúne o melhor dos dois mundos: as construções modernas que dão vida ao cenário urbano estão rodeadas de montanhas verdes. E certamente que na capital do País Basco não podia faltar uma Starbucks a altura. as luzes baixas das luminárias contrastando com a luz natural das grandes janelas criar uma atmosfera acolhedora, enquanto a parede de pedras de ametista dão um toque requintado à decoração do ambiente. Impossível não garantir belos registros entre uma bebida e outra.

Onde se hospedar em Bilbao
Passagens aéreas para Bilbao

Paris, França

10, rue Norvins Place du Tertre

Abrigado em um edifício de pedra do século XVIII, onde funcionava um antigo cabaré, esta é uma das lojas da Starbucks mais charmosas da França. Situada no bairro de Montmartre, o ambiente tranquilo de meia luz é uma fuga merecida das grandes movimentações das ruas, ideal para descansar após um longo passeio pelas escadarias da Basílica de Sacre-Coeur. Que tal aproveitar o wi-fi gratuito para postar algumas fotos da viagem, na cia de um delicioso croissant?

Onde se hospedar em Paris

Passagens aéreas para Paris

Valleta, Malta

Valletta Waterfront Floriana, FRN 1913

Inaugurada em 2019, a primeira Starbucks da capital de Malta, Valleta, tem como decoração uma simbologia perfeita da história da cidade, que tem como principal fonte de comércio a madeira e o mármore, e também uma tradição marítima do Mediterrâneo. Caso tenha uma certa dificuldade de encontrar a loja entre tantas portas coloridas no deslumbrante edifício Valletta Waterfront, basta procurar pela cor verde abacate – é lá que está este conceitual espaço.

Onde se hospedar em Malta

Passagens aéreas para Malta

Bangkok, Tailândia

Ratchadamri Rd 4, 4/1 & 4/2, Shop A305, 3rd Fl Zone A, Central World Bldg

Para comemorar os 20 anos de Starbucks na Tailândia, a marca inaugurou a maior loja da rede no país na cidade de Bangkok. Segundo a própria Starbucks, “a loja possui um café Starbucks Reserve™ e, pela primeira vez na Ásia, bebidas Starbucks infundidas com nitrogênio, incluindo Nitro Peach Tea, Nitro Green Tea Latte, Nitro Caramel Macchiato e Nitro Flat White”. E para combinar com tamanha evolução, a decoração do ambiente tinha que ser a altura: no espaço, você encontrará não só um teto dourado, inspirado nos terraços naturais onde o café é cultivado, como também um moderno bar central, rodeado por 230 lugares para acomodar seus clientes e também grandes eventos.

Onde se hospedar em Bangkok

Passagens aéreas para Bangkok

Hanói, Vietnã

32 Duy Tan, Cau Giay Dist32-34 Duy Tân, Quận Cầu Giấy

Entre edifícios comerciais imponentes está esta antiga residência que hoje abriga um dos Starbucks mais bonitos do mundo, em Hanói, no Vietnã. Com fachada de tijolinhos brancos que contrasta com a madeira, a decoração da loja conta com o aconchego presente na contemporaneidade de seu design. Muitas características da casa foram preservadas, garantindo um ambiente altamente acolhedor e intimista.

Onde se hospedar em Hanói

Passagens aéreas para Hanói

Tianjin, China

HePing District NanJing Road 209

Construído em 1921, este edifício renascentista que antes abrigava um banco, se tornou uma das Starbucks mais bonitas do mundo, com toda a sua arquitetura original mantida e devidamente restaurada, incluindo os balcões de atendimento. E para ressaltar ainda mais o esplendor da construção, uma cúpula com colunas de mármore importadas e esculturas chinesas locais foram adicionadas para incluir elementos modernos e criativos na decoração. Além de tomar um cafezinho ou uma bebida de sua preferência, a visita também lhe renderá ótimas fotos.

Onde se hospedar em Tianjin

Passagens aéreas para Tianjin

Alajuela, Costa Rica

Alajuela Province, Sabanilla

Você sabia que a Starbucks tem uma fazenda de café na Costa Rica? E você também sabia que é lá que fica uma das Starbucks mais bonitas do mundo? Ir até o Hacienda Alsacia não é só uma ida até uma cafeteria – é uma verdadeira atração turística, já que é possível fazer uma tour de 90 minutos pelas plantações da iguaria, o moinho úmido, o pátio de secagem e o torrador. Depois do passeio, não deixe de apreciar a paisagem, incluindo o Vulcão Poas, enquanto beberica entre um cafezinho e outro.

Reserve seu passeio no Hacienda Alsacia

Onde se hospedar em Alajuela

Passagens aéreas para Alajuela

Grande Turco, Ilhas Turcos e Caicos

Cockburn TownGrand Turk, TC TKCA 1ZZ

A casinha rosa no maior clima tropical é a primeira Starbucks inaugurada em Turcos e Caicos, na América do Norte, e fica em uma localização privilegiada para quem chega e sai da ilha: o Porto de Cruzeiros Grande Turco. Por dentro, a decoração mantem a mesma proposta, com uma paleta de cores que remete às ilhas caribenhas, para fazer jus a todo menu inspirado na região. Como você pode ver, é no fim do dia que o céu e o edifício se alinham com maestria, formando um belo cenário para quem passa pelo porto.

Onde se hospedar em Ilhas Turcos e Caicos

Passagens aéreas para as Ilhas Turcos e Caicos

Chicago, Estados Unidos

646 N Michigan Ave

Falar que a Starbucks Reserve em Chicago é bonita chega até ser simplista diante do tamanho desta loja, que diga-se de passagem, é a maior do mundo. O ideal é chamar esta unidade de homérica, já que estamos falando de um edifício inteiro na esquina da Avenida Michigan. Além do visual altamente moderno, a loja conta com diferentes andares que proporcionam inúmeras experiências imersivas – uma visita obrigatória para os amantes de café.

Onde se hospedar em Chicago

Passagens aéreas para Chicago

Seattle, Estados Unidos

2401 Utah Ave S

Embora a primeira unidade da Starbucks tenha nascido em Seattle, a que está presente nesta lista não é esta em questão. Inaugurada em 2018 sob o nome Starbucks Reserve SODO, bem em frente a sede corporativa da empresa, esta versão premium da cafeteria é uma verdadeira padaria, entregando um conceito inovador, presenteando os moradores e turistas da cidade onde nasceu a marca. Vale prestar atenção em cada detalhe dos 3 ambientes do edifício – assim a visita valerá cada segundo, e a experiência será única.

Onde se hospedar em Seattle

Passagens aéreas para Seattle

E aí? Quais dessas 10 lojas mais abrilhantaram os seus olhos? Conte para nós aqui nos comentários qual foi a Starbucks que você mais gostou de visitar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.