“Se fui pobre, não me lembro”! Possivelmente, essa será uma das primeiras coisas que você vai pensar depois de entrar na “maravilinda” Starbucks Boulevard des Capucines, em Paris. Isso porque o luxuoso prédio do século 17 foi todo reformado para abrigar a cafeteria. O resultado é a cara da riqueza!

Localizada bem pertinho do Palais Garnier, ou Ópera Garnier, no centro de Paris e em uma das regiões mais sensacionais da cidade, a Starbucks Boulevard des Capucines, também conhecida como Starbucks Opera, foi inaugurada em 2006 e, em 2018, passou por uma reforma de peso.

A nova Starbucks Boulevard des Capucines

Starbucks Boulevard des Capucines
Foto: Starbucks

A restauração garantiu que história rica do edifício do século 17 fosse mantida, conservando os murais, o teto maravilhoso (dedique boa parte do seu tempo olhando para cima, vai por mim!) e ornamentos do século 19 em seu estado original.

O resultado do trabalho dos arquitetos e projetistas revela as verdadeiras cores e elegância do prédio. Um cenário lindo para ser fotografado e guardado para sempre na memória.

O visual realmente impressiona! Você tem a sensação de estar entrando em um palácio real, já que muitos detalhes da decoração são dourados e combinam com perfeição com as paredes escuras e o piso de madeira parquet.

Foto: Starbucks

[+] Encontre outras dicas de alimentação em Paris em nosso site

Foto: Starbucks

[+] Parque em Paris reúne boas opções gastronômicas e eventos ao ar livre

Foto: Reddit

[+] Paris sem grana: o que fazer de graça na cidade

Foto: Starbucks Partners

[+] Onde fazer boas compras em Paris?

Foto: Starbucks Partners

[+] Não deixe de conhecer o incrível Palácio de Versalhes em sua viagem a Paris

Foto: Starbucks Partners

[+] Viagem no tempo: lugares para curtir a Belle Époque em Paris

Foto: Starbucks Partners

[+] La Petite Ceinture: boa opção de passeio gratuito em Paris

Foto: Starbucks Partners

[+] Confira onde encontrar Macaron em Paris e prove a verdadeira textura do doce

Trazendo um pouco mais de modernidade, os arquitetos da Starbucks trouxeram lustres pendentes e móveis feitos sob medida projetados especialmente para deixar o ambiente com um toque requintado e aconchegante. Inclusive, existe uma série de mesinhas para você levar seu notebook e trabalhar de lá — fica a dica caso você queira passar uma temporada na cidade se puder trabalhar remotamente.

O pátio interno é outro charme e foi todo coberto com um telhado de vidro e aço que permite que os clientes saboreiem seus cafés em um espaço arejado e com bastante luz natural.

Ficou encantada com esse visual? Na sua próxima viagem à capital francesa, aproveite para colocar a Starbucks Boulevard des Capucines em roteiro de passeios!

Partiu? Comece desde já a pesquisar passagens aéreas para Paris e faça uma viagem inesquecível para a cidade luz. Depois, volta aqui no blog e conta tudo pra gente 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.