Em tempos cada vez mais pautados pela sustentabilidade, é preciso criar novos meios para reduzir nosso impacto ambiental. Pensando nos viajantes, um brasileiro criou o Visto.bio, um spray que higieniza as roupas, evitando lavagens desnecessárias e, consequentemente, poupando água e tempo.

A marca propõe que as peças possam ser utilizadas mais de uma vez, retirando odores desagradáveis e desconfortáveis. O líquido do produto eco friendly e vegano é composto por ingredientes naturais, como extratos naturais de lavanda, cravo, cedro e tomilho. Não contém nada de origem animal e o tensoativo (substância química) é biodegradável.

Segundo dados da marca, foram mais de 4 anos de pesquisa para alcançar a fórmula mágica. Estima-se que esse processo de higienização chega a poupar 28 milhões de litros de água e mais de 92 mil horas de lavagem na máquina.

A equipe do Quanto Custa Viajar testou o Visto.bio recentemente. Basta pouco spray para obter um bom resultado. O cheiro é agradável e a sensação que fica, tanto na camiseta como no ar, é a de frescor. Funciona bem até em tecidos mais grossos, como o jeans. A indicação é de que o líquido seja aplicado nas partes de maior contato com o suor, como costas e axilas.

Foto: Brunella Nunes/equipe QCV

Além disso, carregá-lo na mala é prático, pois é leve, fino e já vem com uma trava que evita o vazamento. É interessante perceber o quanto vamos nos acostumando com a ideia de não “descartar” cada roupa utilizada, especialmente as camisetas. Como o spray que higieniza as roupas dá aquela sensação de limpeza, você começa a virar uma adepta da modalidade mesmo quando não está viajando.

A boa notícia é que o produto pode ser testado gratuitamente. O tubo de 42 ml, que rende em torno de 60 aplicações, é enviado diretamente para a sua casa sem nenhum custo adicional. Mas fique atenta: após 15 dias se dá início ao plano mensal do Visto.bio, que custa R$ 125,00. Os clientes são avisados via e-mail, mas já sugerimos ao idealizador, Renan Serrano, que tal procedimento seja requerido pelo usuário e não de forma automática. Em todo caso, é possível cancelar o uso recorrente a qualquer momento.

A assinatura pode ser uma boa para os viajantes assíduos, campistas, mochileiros, nômades digitais e quem sempre está na ponte aérea a trabalho. Para comprar a versão avulsa se paga R$ 150,00 no frasco da mesma quantidade, que dura até 3 anos. Seria bom ter também uma versão um pouco maior, seja para uso doméstico ou viagens mais longas.

Outros pontos positivos é que com menos lavagens, também se prolonga a durabilidade das roupas, pois se desgastam menos; e o spray ajuda a evitar a proliferação de bactérias em decorrência do suor.

O veredito é que o Visto.bio vale a pena para: reduzir o nosso impacto ambiental, diminuir o tamanho da mala (afinal, roupa limpa pode ser repetida), e não passar perrengue em países tropicais e calorentos, nos quais as roupas facilmente são descartadas após um dia de uso.

Foto: Brunella Nunes/equipe QCV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.