Cheia de mistérios, labirintos e belezas naturais, Son Doong, no Vietnã, é considerada a maior caverna do mundo. Com 9 km de extensão, 200 metros de largura e 150 metros de altura, seu espaço seria capaz de agregar um quarteirão inteiro rodeado de prédios de até 40 andares!

Criado há cerca de 2,5 milhões de anos, esse paraíso subterrâneo fica no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, a 280 km ao sul de Hanói, a capital vietnamita. Porém, seu acesso não é dos mais práticos. Recebendo apenas 224 visitantes ao ano, acompanhados por equipes especializadas, a maravilha natural requer um tanto de jogo de cintura e esforço físico, porque a entrada é feita somente através de rapel, descendo 80 metros de altura.

Todos os perrengues valem a pena ao adentrar na área protegida, que parece ser um mundo aparte da Terra. Florestas, jardins, rio, praia fluvial, fósseis de mais de 300 milhões de anos, estalactites, estalagmites, penhascos de 350 metros de altura, uma grande muralha e um reservatório de pérolas são alguns de seus atrativos internos. É bem provável que ali se encontrem paisagens nunca vistas antes em nenhum outro destino.

O passeio organizado para até oito turistas deve ser agendado pela agência Oxalis, a única com autorização para o percurso. A jornada inclui, é claro, noites de acampamento dentro da gruta e do parque, com banheiro improvisado. Os valores variam de acordo com o tempo de viagem. A partir de quatro dias e três noites, o pacote sai por US$ 3 mil.

Vamos nessa?

[+] Epa, sabia que SP tem o maior pórtico de caverna do mundo?

Foto: Steven Dang & Kevin Lee

 

Foto: Ryan Deboodt

[+] E na Nova Zelândia, uma caverna que “brilha no escuro”! Vem ver!

[+] Se você gosta de lugares inusitados, é melhor ir pra Bonito agora mesmo!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Oxalis Adventure Tour e Son Doong Cave

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *