Curitiba é a capital mais fria do país mas apesar das baixas temperaturas no inverno, a neve é algo raro de se ver por lá, mas isso está prestes a acabar pois está chegando um parque temático de inverno para a cidade que promete muita neve e pista de esqui!

O Snow Park Brasil, será um parque temático com 4 mil metros quadrados de área construída com todo um isolamento térmico para manter o ambiente de inverno. É um projeto da empresa brasileira Esportes na Neve, em parceria com a MND-France, líder mundial em equipamentos para estações de esqui.

O projeto se estenderá também para Foz do Iguaçu e outras cidades: São Paulo, Goiânia, Fortaleza e Salvador, legal né!? Em Curitiba, as obras começarão em maio de 2023, em endereço que será divulgado em breve. A previsão de inauguração é em 2024.

Foto de Mehmet Eratilgan

Os parques terão atrações para todas as idades, como carrossel com boias, trenós, bonecos de neve, iglus, escorregadores e uma pista de patinação no gelo. “Na área refrigerada, utilizaremos uma tecnologia francesa exclusiva que simulará uma nevasca. Quando entrarem no parque, as pessoas terão a impressão de estar na Suíça, que é um dos destinos mais tradicionais para a prática de esportes de inverno. Será uma experiência incrível”, destaca Alfredo Parodi presidente da Esportes na Neve para o Jornal Tribuna.

Enquanto o Snow Park Brasil não vem, confira tudo sobre outro parque temático de inverno que fica na cidade de Pomerode-SC, o Alles Park.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.